Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
10 Canais Imperdíveis no YouTube - Funny Girl

Curte Isso!

Published on junho 22nd, 2013 | by Maiara Tissi

7

10 Canais Imperdíveis no YouTube

Na listinha de hoje, nossas dicas sobre os canais mais imperdíveis no YouTube!

Nós aqui no Funny Girl adoramos passar horas e horas no YouTube, e embora seja um vício que preocupe vez ou outra, temos que admitir, YouTube é a nova televisão e é lá que encontramos absolutamente todos os tipos de conteúdo em todo tipo de formato, de vlogs e canais de humor até notícias e entretenimento. Como curtimos de tudo um pouco, selecionamos para vocês 10 de nossos canais favoritos! 😉

 

Charlie Is So Cool Like

O inglês Charlie McDonnell foi o responsável por iniciar meu vício nessa coisinha linda chamada YouTube, lá em 2007. Como ele mesmo diz nesse vídeo abaixo, ele foi um dos primeiros vlogueiros do mundo, daquele tempo em que fazer vídeos no YouTube era para quem não tinha muito mais o que fazer, e não para quem queria ficar famoso com isso ou para quem usava o site como mais uma plataforma de conteúdo. Com esquetes rápidas, assuntos aleatórios e edições divertidas, Charlie já conquistou mais de dois milhões de inscritos em sua página, além de um reconhecimento gigantesco de pessoas do meio!

Jake’s Takes

Também conhecido como “Jake, the movie guy”, esse jovem rapaz de Houston, Texas, é absolutamente meu entrevistador favorito. Com muitas cartas na manga, senso de humor e uma personalidade adorável, Jake conquista rapidamente cada um de seus entrevistados. O melhor de  tudo é que ele nunca faz aquelas perguntas básicas nem recorre aos clichês, muito pelo contrário, com questões criativas e inteligentes, ele torna cada entrevista única:

Tiny Little Things

Tatiana Feltrin foi uma das primeiras vlogueiras literárias do Brasil, se não a primeira. Enquanto a onda de canais voltados para literatura crescia mundo à fora, Tati resolveu criar seu próprio canal e comentar sobre seus livros favoritos e suas leituras recentes. O mais legal do Tiny Little Things e o que o destaca entre outros do gênero é a diversidade de seu conteúdo. Suas dicas vão de YAs até clássicos da literatura brasileira, passando até mesmo por HQs, todas vindas dessa genuína devoradora de livros:


 

Vlog Brothers

Para quem ainda não conhece o escritor John Green, autor de A Culpa É das Estrelas, acredito que não há melhor forma para conhecê-lo! Junto com seu irmão caçula Hank, ele forma o Vlog Brothers, canal feito inicialmente para que eles se comunicassem entre si e comentassem sobre assuntos aleatórios. Seis anos depois, a dupla já possui milhões de visualizações e têm fieis seguidores, que não apenas os adoram e assistem seus vídeos religiosamente, como formam um grupo carinhosamente chamado de Nerd Fighters. Suas atualizações são feitas duas vezes por semana e como os dois são completamente adoráveis e muitíssimo inteligentes, seus vídeos são sempre divertidos e cheios de conteúdo. Ou apenas vídeos bobos, como este do Hank:

Crash Course

John e Hank Green iniciaram sua “carreira vloguística” no canal Vlog Brothers, mas logo começaram a participar de vídeos de amigos e criar outros canais, voltados para um tipo mais específico de conteúdo. Podemos ver a carinha deles ainda no vlog pessoal do Hank, no SciShow, Hank Games, Truth or Fail e, finalmente, no Crash Course, mais um dos meus favoritos do YouTube. Crash Course é melhor que qualquer aula que você possa ter na escola e com tanta informação quanto. Em vídeos dinâmicos, cheios de animações e edições divertidas, eles comentam sobre assuntos como História, Química, Ecologia, Biologia e, meu mais querido, Literatura! *-*

Bom Dia Leo

Leo volta ao velho estilo do YouTube com vídeos curtos sobre assuntos aleatórios sem se preocupar com uma qualidade de vídeo em HD ou uma edição super elaborada. Contando histórias cotidianas engraçadas e levemente embaraçosas, o mais atraente aqui é a performance, o entretenimento e a identificação de quem o assiste. Com muita simpatia e bom humor, Leo já conquistou uma boa base de espectadores e sua lista de fã-clubes não para de crescer.

Jovem Nerd

O Jovem Nerd é um dos sites brasileiros sobre entretenimento mais reconhecidos já há um bom tempo, mas além de seu conteúdo em redes sociais como Facebook e Twitter e do próprio site, é claro que Alottoni e Azaghal estão também pelo YouTube. Essa dupla queridíssima compartilha em seu canal um pouquinho de suas viagens através do programa NerdTour, assim como comenta sobre jogos no Nerd Player e faz ainda o incrível NerdOffice, com novidades e dicas sobre cultura e entretenimento.

Lully de Verdade

A fofa da Lully é uma curitibana super divertida e inteligente que em seu canal debate alguns assuntos polêmicos assim como dá dicas sobre cinema e televisão, entre outras cositas más. Cheia de personalidade, ela não tem medo de dizer o que pensa, mas só comenta quando sabe exatamente sobre o que está falando. Quer vídeos simpáticos e divertidos e, acima de tudo, com conteúdo? Esse é para você:

Broadway.com

Aqui no Funny Girl somos super fãs de teatro musical e isso não é mistério para ninguém. Sabemos que muitos de vocês também são e é por isso que não poderíamos deixar de mencionar nosso canal preferido sobre o assunto! A equipe do Broadway.com é a mais incrível e inspiradora, eles acompanham os bastidores das peças, estreias e coletivas, fazem entrevistas exclusivas e tem até mesmo uma espécie de jornal semanal com as maiores novidades dos últimos dias. Quem adora a Broadway, precisa seguir!

Porta dos Fundos

Ok, gente. Acho que não há quem não conheça o Porta dos Fundos, mas simplesmente não tem como não colocar essa rapaziada maluca e mega divertida na nossa lista. Com esquetes de humor originais e sem censura, este grupo de atores-autores já conquistou o Brasil inteiro. Falamos sobre eles pela primeira vez aqui no Funny Girl em novembro do ano passado e desde então o sucesso do canal só aumentou. Não que tenhamos alguma coisa a ver com isso, mas mostra como esses caras conquistaram seu espaço em pouco tempo e, claro, não foi à toa, né?!

E vocês, quais são seus canais favoritos no YouTube? 🙂

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



7 Responses to 10 Canais Imperdíveis no YouTube

  1. Fernando says:

    Muito bacana os links indicados…. bem bacana mesmo. parabéns pelo seu extremo bom gosto e que demonstram no mínimo, ser uma mulher inteligente.

    Continue o trabalho… a dedicação ao Blog.

    Um beijo. Fique bem.

    Fernando

  2. Anna says:

    Eu amo o BOMDIALEO e como acompanho a page dele no face vi link do site e fiquei curiosa e vim ver, e o meu canal favorito no youtube e o 5incominitos, maspoxavida, e muiiitos outros!

  3. joão victor says:

    hehehey 0/
    então,eu também tenho meu canal de vlogs no youtube 🙂
    http://youtube.com/vlogmininegro se quiser ver e avalia-lo
    (acabei de começar u.u

  4. Maiara Tissi says:

    O Leo é incrível né, Anna? Sempre me divirto demais com ele! hahaha
    Também curto 5incoMinutos e Mas Poxa Vida 😉

  5. Maiara Tissi says:

    Muito obrigada, Fernando!
    Fico feliz que tenha gostado 😀
    Vem muito mais listas por aí, fique de olho 😉
    Beijos!

  6. Eu amo o Bom Dia Leo, acho divertidissimo. Foi a paritr da pagina dele que conheci seu blog, que mais parece um site de uma revista. Muito lindo e profissional 🙂

    quem fez o layout? Contratou , se baseou em algum ou fez sozinha?

    Beijos

    http://sougarotaproblema.blogspot.com.br/

  7. Maiara Tissi says:

    O Bom Dia Leo é incrível, ADORO! hahahaha
    Muito obrigada, querida. Eu contratei alguém para fazer o layout, sim, não tenho esse dom .=P
    Beijos!

Back to Top ↑