Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
5 Filmes que você provavelmente não viu em 2012, mas deveria. - Funny Girl

Cinema

Published on janeiro 2nd, 2013 | by Maiara Tissi

1

5 Filmes que você provavelmente não viu em 2012, mas deveria.

Este ano foi marcado por grandes estreias no cinema! Filmes super esperados como Os Vingadores e Jogos Vorazes finalmente puderam ser adorados nas telonas, outros como Prometheus decepcionaram e alguns ainda dividem opiniões, como é o caso de O Espetacular Homem-Aranha e O Hobbit.

Mas, como todos os anos, alguns ótimos filmes passaram despercebidos por muita gente. Aqui, então, vão meus escolhidos que merecem a atenção de vocês e uma segunda chance!

Toda Forma de Amor

(Beginners)

beginners-primeiro

Hal (Christopher Plummer), um senhor de 75 anos, após a morte de sua esposa decide contar ao filho Oliver (Ewan McGregor) que é gay e finalmente viver a vida que sempre quis, sem privações. Enquanto seu filho faz exatamente o contrário, recluso, sem se abrir para a vida ou para o amor…até que encontra a atriz francesa Anna (Mélanie Laurent). Assim, é contado como esses “iniciantes” resolvem mudar suas vidas e deixar que a vida os mude. Uma história íntima e profunda contada de maneira delicada e divertida pelo diretor e roteirista Mike Mills. Toda Forma de Amor tem um gostinho de filme alternativo, coisa nova, despretensiosa e verdadeira, porém sem ser aquela coisa maçante temida por quem gosta de um bom blockbuster.

Moonrise Kingdom

moonrise-kingdom-13424-1920x1200

Wes Anderson é um dos poucos da nova geração de diretores realmente preocupados em fazer um cinema com a estética artística fiel a sua personalidade. É que como Woody Allen e Tim Burton, podemos reconhecer um filme seu mesmo sem ter seu nome no cartaz. Com seus traços delicados dando vida à temáticas e personagens sempre um tanto peculiares, Anderson já conquistou público e crítica por seu trabalho em Os Excêntricos TenenbaunsViagem a Darjeeling e O Fantástico Sr. Raposo. Seu último lançamento é Moonrise Kingdom, longa que novamente reúne grandes astros em papeis muito particulares e instigantes. O ano é 1965 e o protagonista aqui é Sam, um garoto órfão e escoteiro que por acaso conhece Susan, a filha mais velha de uma família sem graça de uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos. Imediatamente apaixonados, os dois passam a trocar cartas e logo combinam uma fuga de suas vidas entediantes.

A Toda Prova

cartaz

Em oposição ao filme Os Vingadores, que apresenta um batalhão de cinco super-heróis, um vilão e apenas uma heroína (interpreta por uma das mulheres mais sexys do mundo), A Toda Prova entra para a lista crescente de filmes com uma protagonista feminina de peso. Este ano começamos com a exótica Lisbeth de Os Homens que Não Amavam as Mulheres, fomos até o mundo distópico de Jogos Vorazes com Katniss e agora temos Mallory Kane, a mulher que já pode ser considerada a mais kick-ass já vista no cinema, protagonizando fugas e lutas impressionantes.

50%

50-50-2011

O longa é baseado na história real do roteirista Will Reiser, que faz questão de enfatizar que apesar de o longa puxar mais para comédia do que para o drama, a intenção não é mostrar o câncer como motivo de piada, e sim mostrar que tudo na vida pode ser melhorado com humor e positividade. A abordagem original e Joseph Gordon Levitt como protagonista são bons motivos para ida a locadora mais próxima.

Ruby Sparks – A Namorada Perfeita

RUBY-articleLarge

Assim como em Ted e seu ursinho que ganha vida como em um passe de mágica, Ruby Sparks – A Namorada Perfeita usa da licença poética da fantasia no cinema para transformar a garota das páginas de um livro em uma mulher de carne e osso. O longa possui personagens com uma doçura apaixonante e uma trama ao mesmo tempo surpreendente profunda e divertida. Como resultado de uma boa escrita, direção e elenco, apesar da vertente ficcional, o público pode ver pessoas reais nas telas, personagens palpáveis e complexos, e por isso ainda mais interessantes.

Tags: , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



One Response to 5 Filmes que você provavelmente não viu em 2012, mas deveria.

  1. Lucie says:

    Whoa, vi todos!
    Aliás, Beginners eu assisti em 2011, quando saiu (direto) em DVD.

Back to Top ↑