Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
7 cafeterias imperdíveis em Porto Alegre - Funny Girl

Curte Isso!

Published on janeiro 25th, 2017 | by Miriam Spritzer

0

7 cafeterias imperdíveis em Porto Alegre

Como de costume no final de ano, sempre vou à Porto Alegre por algumas semanas, fugir do frio de Nova Iorque e aproveitar para encontrar amigos e família na época de festas. Nestas minhas idas à minha cidade natal a agenda social é sempre intensa, no entanto, por morar fora há tantos anos, me deparo com uma dúvida frequente: Onde marcar o cafezinho?

Porto Alegre sempre foi uma cidade de bons cafés e bares. Mas dê uns dois ou três anos para cá, começaram a surgir vários lugares novos e não muito tradicionais. Estes cafés estão chamando a atenção de moradores e visitantes e, preciso dizer, trazem um pouco mais de charme à cidade lembrando um pouco cafés de cidades como Paris, Londres, Estocolmo e mesmo Nova Iorque.

Então, como é de útilidade pública, abaixo uma listinha com sete cafés super diferentes em Porto Alegre, feita pela Fernanda Candemil que administra o intagram @dicasdepoa.

1. Canal café

Cafeteria num contêiner dentro do campus da PUCRS. Tem opções muito interessantes, como os cafés, chás gelados e frappuccinos. Entre as opções, se destacam o mocaccino sabor menta e o suco detox. Também vendem donuts. Parece inspirado no Starbucks. Os cafés são servidos em copos para viagem. O local é pequeno, mas muito agradável.

Canal café
2. Pink Velvet Bakery
Lugar com decoração toda rosa. Estilo NYC. Especialidade de donuts, com diversos sabores, inclusive recheados. Também panquecas típicas americanas. Sucos, chás gelados e cafés especiais. Todos os domingos servem brunch por R$ 35. Av. Venâncio Aires, 757.
Pink velvet cafeteria
3. Ló Patisserie & Chocolaterie
Lugar pequeno e aconchegante. A especialidade são os doces franceses e o croissant. A chef proprietária é ex-aluna da Le Cordon Bleu, de Paris. Os doces são expostos no balcão, facilitando a escolha. Todos são bem diferentes e lindos. Um bom local para café da tarde. Rua Vasco da Gama, 915.
Ló cafeteria
4. Loja Love it
Café nos fundos da loja de decoração Love It. Um lugar muito charmoso, com um jardim de inverno, rodeado por plantas. Durante a semana, é um lugar calmo no início da tarde, sendo propício para alguma reunião ou estudos/trabalhos. O cardápio tem muitas opções: desde açaí, sucos, chás, cafés, até bolos, tortas, cookies. A maioria é feita lá. Aos sábados servem brunch. Av. Mariland, 884.
IMG_20170109_233416
5. Café República CUP
Uma cafeteria localizada dentro de uma casa antiga, com decoração moderna e aconchegante. O interessante do cardápio são as sete opções diferentes de cafés passados artesanais. Também servem os cafés tradicionais, cafés gelados e drinks com café. Rua dá República, 358.
Café República CUP
6. Agridoce Café
Localizado em uma grande casa, com diversas salas. Decoração antiga, luxuosa e extravagante. Um cenário fotográfico. Servem diversos tipos de cafés e doces- todos muito bem elaborados e caseiros. Destaque para o crumble de maçã- que vem servido quente, feito na hora, e pode ser acompanhado de sorvete artesanal de favas de baunilha. Rua Sarmento Leite, 1024.

Agridoce café

 

7. William & Sons Coffee

A porta fica um pouco escondida, dando impressão de que o local está fechado, mas não está. Decoração escura, bem aconchegante. O lugar é uma torrefação de café, por isso apresentam um cardápio focado no café- inclusive mais florais. Para comer, somente três opções: pão de queijo, cinnamon roll e brownie. O pão de queijo é fantástico: denso com o sabor muito intenso. O cinnamon na mesma altura. O capuccino tem a textura bem leve e o sabor bem marcante. Lugar incrível para quem gosta de café. Atendentes muito atenciosos. Rua Pedro Ivo, 492.

William and sons coffee

Tags: , , ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑