Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
A suavidade de "Não Me Deixe Jamais" - Funny Girl

Cinema

Published on agosto 20th, 2012 | by Maiara Tissi

0

A suavidade de “Não Me Deixe Jamais”

Texto originalmente escrito para o site Lérias & Lixos e publicado no dia 29 de outubro de 2010.

Não Me Deixe Jamais abriu o Festival de Cinema de Londres em agosto, foi exibido no Festival de Toronto em setembro e agora está na 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Baseado na obra do escritor japonês Kazuo Ishiguro, o longa-metragem foi roteirizado por Alex Garland e dirigido por Mark Romanek. A história é narrada por Kathy, uma mulher de 28 anos que relembra a sua jornada com os amigos Tommy e Ruth.

Os primeiros 30 minutos se passam no internato onde os três cresceram juntos. Um lugar cheio de regras, rotinas e atividades incomuns, que esconde o real motivo da sua existência. Os atores mirins cumprem muito bem a responsabilidade de atrair o espectador para a história, além de conquistarem simpatia para seus personagens. A trama é original, têm fortes pontos de virada e nenhum furo no roteiro: todas as perguntas são respondidas e todos os pontos são ligados, até mesmo os menos importantes revelam-se discretamente.

O elenco é formado por jovens e talentosos atores: Keira Knightley, cuja atuação costumo não simpatizar, consagra-se com este ótimo trabalho; Carey Mulligan, revelada por Educação (longa que lhe rendeu uma indicação ao Oscar no início deste ano); e Andrew Garfield, que esteve no elenco de O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus e será o novo Peter Parker.

Como a maioria dos filmes ingleses, Não Me Deixe Jamais (co-produção Reino Unido/EUA) possui uma suavidade característica. Fora a trilha sonora marcante e as paisagens belíssimas, que lembram muito Desejo e Poder e Orgulho e Preconceito.

Fui ao cinema sem ter visto o trailer ou lido qualquer sinopse na internet. Façam o mesmo! O trailer revela os mistérios criados e o rumo dos protagonistas que, para quem não assistiu, são inesperados e emocionantes. Não Me Deixe Jamais terá a sua última sessão na Mostra no próximo dia 30/10, às 18h, no Belas Artes.

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑