Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1222
Alan Menken e o melhor da Disney no NY Pops - Funny Girl

Diretamente de NY Alan Menken e Angela Lansbury

Published on Maio 6th, 2018 | by Miriam Spritzer

0

Alan Menken e o melhor da Disney no NY Pops

A New York Pops surpreendeu o público este ano no concerto de gala em homenagem ao compositor Alan Menken, que nos trouxe obras que mudaram o cenário dos filmes longa metragem de animação como A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Aladdin, Pocahontas e a mais recente Enrolados.

Já sabemos que todo ano a New York Pops Orchestra faz o fechamento da sua temporada em homenagem à algum compositor ou artista que são históricos – inclusive cobrimos vários deles, como há dois anos no concerto em homenagem aos compositores Alan Boublil e Claude Schönberg. Mas este ano a orquestra conseguiu deixar o público do Carnegie Hall aplaudindo em pé em quase todos os números da noite.

Alan Menken

O line-up de cantores anunciados por si só era o suficiente para deixar qualquer fã de musicais e filmes da Disney enlouquecido. Os originais de vários filmes marcaram presença como Judy Kuhn (a Pocahontas), Jodi Benson (a Ariel) e Roger Bart (Hércules). Alguns dos originais das produções da Broadway, entre eles Susan Egan (Bela), Adam Jacobs (Aladdin), James Monroe Iglehart (Gênio), Kerry Butler (Audrey de Little Shop of Horrors) e Patina Miller (Sister Act). Além de amigos do compositor como Harvey Fierstein.

É quase que desnecessário dar detalhes de cada uma das apresentações, uma vez que é óbvio que foram todas incríveis. Mas mais do que a performance de cada um destes nomes, era muito legal ver o carinho que todos tinham por Alan Menken e como ele respondia isso da plateia. E mais ainda como Menken curtia a sua música. Não teve um momento durante o espetáculo que ele não estava sorrindo e acompanhando as suas próprias criações.

James MonroeIglehart cantando “Friend Like Me”, de “Aladdin”.

Após o programa já anunciado, o maestro Steven Reineke chamou Menken ao palco e anunciou que faria uma pausa. Alan se sentou ao piano e tocou, sem o acompanhamento da orquestra um medley de várias de suas músicas, o que gerou arrepios e sorrisos por todos os membros da plateia. Eu como fã já estava realizada!

Reineke, então, voltou ao palco para anunciar que teríamos um(a) convidado(a) especial, mas não deu nomes. Eu pensei: “Será que seria a Angela Lansbury? Mas não é possível…”. Angela Lansbury fez a voz de Mrs Potts, ou Sra Samovar, do filme A Bela e a Fera. Eis que a porta lateral do palco abre e de lá sai a própria. Eu, e o resto do público, estávamos enlouquecidos, sem acreditar no que víamos.

Angela Lansbury interpretando a canção “Beauty and the Beast”.

Alan Menken se sentou no piano começou a dar os primeiros acordes, o teatro ficou em completo silêncio. Angela começou a cantar Beauty and The Beast, a música que a eternizou, aos 92 anos de idade exatamente como fez no filme. O público e a orquestra com total consciência do momento histórico que estavam vivendo, e posso dizer com segurança que não havia um olho sem lagrimas no teatro inteiro. Angela terminou a música com a frase icônica “Off to the cupboard with you now, Chip. It’s past your bedtime”, deixando o público com este momento inesquecível.

O espetáculo foi fechado com todo o elenco de volta ao palco, incluindo Lansbury e Menken, cantando Be Our Guest. Conforme a música foi se aproximando para a modulação no final que abre espaço para o can-can, Menken correu para o lado de Lansbury e os dois puxaram o resto do elenco para o que chamamos de chorus line – quando todos os atores ficam em uma linha, abraçados, fazendo grand-battement (chutes como o can-can).

Este foi sem dúvida um daqueles espetáculos que entrou para a história.

O compositor Harvey Fierstein interpretou “Poor Unfortunate Souls”, de “A Pequena Sereia”.

Fotos crédito: Richard Termine.

Tags: , , , , , ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑