Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
"Assim diria Shakespeare" estreia no Teatro Viga - Funny Girl

Teatro Assim diria Shakespeare

Published on julho 28th, 2017 | by Maiara Tissi

0

“Assim diria Shakespeare” estreia no Teatro Viga

“O Mundo é um palco e todos os homens e mulheres não passam de atores.” Com esta celebre frase tem início a comédia Assim diria Shakespeare, adaptação de Edna Ligieri Marllos Silva que chega ao Teatro Viga, em São Paulo, à partir de 07 de agosto para uma curta temporada.

A partir da reunião de diversos textos de Shakespeare, os autores conceberam um espetáculo inédito, que ganha vida pelas mãos do ator Flavio Baiocchi, intérprete do personagem Guilherme (tradução do nome Willian), e que tem como premissa mostrar o AMOR e as suas fases, pelos olhos do dramaturgo inglês. São utilizados trechos de quase todas as obras do BARDO: Romeu e Julieta, Hamlet, Macbeth, Otelo, Dois Cavaleiros de Verona, Titus Andronicus, sonetos, entre outras obras.

A encenação do espetáculo, que está a cargo de Marllos Silva, “busca ser jovem e pop, tendo como objetivo mostrar que as palavras de Shakespeare ecoam até os dias de hoje e são a mais profunda representação do amor humano”, explica ele, que após um período afastado da direção de espetáculos de teatro não musical, está volta ao gênero. Edna Ligieri traduziu os textos a partir dos originais de Shakespeare, buscando aproxima-los dos dias de hoje, assim como a trilha sonora que é recheada de referências do mundo moderno, contando inclusive com uma composição original de Bukassa Kabengele e Omar Baiocchi, feita especialmente para o espetáculo.

Assim diria Shakespeare - Foto Naira Messa

FICHA TÉCNICA

Tradução: Edna Ligieri
Adaptação: Edna Ligieri e Marllos Silva
Direção: Marllos Silva
Elenco: Flavio Baiocchi
Cenário e Figurino: MDC Costume ´N Designer
Desenho de Luz: Thais Conti e Marllos Silva
Composição original: Bukassa Kabengelê e Omar Baiocchi
Fotos e Videos: Náira Messa
Assessoria de Imprensa: Grazy Pisacane
Assessoria Jurídica: OLN Advogados

 

APOIO

Estúdio Broadway Moema
Restaurante Planetas
Cantina Luna Di Capri

SERVIÇO

Assim diria Shakespeare…
Texto: Willian Shakespeare
Adaptação: Edna Ligieri e Marllos Silva
Direção: Marllos Silva
Com: Flávio Baiocchi
Gênero: Comédia

Sinopse: O ciclo do amor pelos olhos de Shakespeare. De forma divertida e direta, Guilherme mostra o passo a passo do amor. Quem nunca? Se apaixonou, traiu mesmo amando, foi rejeitado. Apesar dos percalços sabemos que amar é vida.

VIGA Espaço Cênico – Rua Capote Valente, 1323
Estreia: 07/08
Temporada: Todas as segundas feiras de 07/08 a 25/09
Horário: 21 hs
Duração: 50 minutos
Valor: R$ 40,00
Produção e Realização: Marcenaria de Cultura

REDES SOCIAIS

Facebook – www.facebook.com/marcenariadecultura
Instagram – www.instagram.com/marcenariadecultura

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑