Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Astaire Awards - Funny Girl

Diretamente de NY

Published on junho 25th, 2014 | by Miriam Spritzer

0

Astaire Awards

O Astaire Awards é a premiação mais importante para a categoria de dança nos musicais da Broadway. Mesmo que coreografia seja uma categoria presente nas outras premiações mais famosas como o TONY e o Drama Desk Awards, somente o Astaire Awards premia os melhores bailarinos do ano, tanto principais quanto coadjuvantes.

Esta edição prêmio foi apresentada por Sandy Duncan e Don Correia, que foram informais e super engraçados. A dupla soube lidar com muito humor e jogo de cintura com as surpresas da noite, aquelas que sempre podem acontecer em um show ao vivo como este (como o cenário não aparecer na hora certa e a imagem errada surgir no telão, por exemplo). Todos estes detalhes pudemos acompanhar de perto este ano. E quando falo perto, quero dizer sentada entre os indicados, incluindo a grande diretora e coreógrafa de The Producers, Susan Stroman. Uma honra!

Stroman era apenas uma das grandes celebridades que foram prestigiar o evento, a noite estava tomada por figuras importantes no mundo da dança, como Patricia Birch e Luigi, os homenageados desta premiação. Luigi é conhecido por mudar a forma que o jazz era coreografado e ensinado. Além da sua carreira como ator e bailarino, foi professor e coreógrafo de estrelas como Liza Minelli, Valerie Harper, Donna McKechnie e a própria Susan Stroman. Suas contribuições à dança estão ainda presentes em vários outros estilos, principalmente no jazz usado no teatro musical. É importante destacar que mesmo já sem facilidade de movimento, ele ainda dá aulas e participa ativamente nas atividades de seu estúdio.

Já Birch recebeu o lifetime achievement, homenagem super merecida pelas grandes e inesquecíveis coreografias que marcaram sua carreira, entre elas a do musical Grease e do hoje seriado de televisão Boardwalk Empire. O prêmio foi entregue, inclusive, pelo ator principal da série, Steve Buscemi.

Entre os apresentadores da noite, grandes nomes do palco estavam presentes como Bebe Neuwirth, Hal Prince, Donna McKechnie, Susan Stroman e Sergio Trujillo, que apresentou o principal prêmio da noite. Já os ganhadores das principais categorias este ano foram Dormeshia Sumbry Edwards e Karine Plantadit, que empataram na categoria de Dançarina Principal e Jared Grimes como Dançarino Principal. O grande premiado da noite foi o coreógrafo e diretor Warren Carlyle de After Midnight, musical que também levou o prêmio de melhor coreografia no Drama Desk Awards e no TONY Awards.

Foi interessante ver que desta vez os favoritos e premiados pela dança não foram estrelas da televisão e/ou Broadway, apesar de também terem sido indicados, o que mostra a seriedade da premiação em destacar aqueles que demonstram melhor técnica e performance em dança.

Abaixo as fotos que fizemos em parceira com o site Theater Pizzazz:
Astaire Awards

Tags:


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑