Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1222
"Ayrton Senna, o musical" inicia pré-venda em São Paulo - Funny Girl

Teatro Ayrton Senna, o musical

Published on dezembro 20th, 2017 | by Maiara Tissi

0

“Ayrton Senna, o musical” inicia pré-venda em São Paulo

A temporada paulistana de “Ayrton Senna, o musical”, que estreia no mês do aniversário  do homenageado, no Teatro Sérgio Cardoso, tem direção de Renato Rocha, cenário de Gringo Cardia, figurino de Dudu Bertholini,direção musical de Felipe Habib e coreografia de Lavínia Bizzotto. Pré-venda com preços exclusivos no ar.

A história do brasileiro Ayrton Senna, tri-campeão mundial de Fórmula 1, o levou a ser reconhecido como um dos maiores pilotos de todos os tempos, herói nacional e ídolo internacional. Mas é a essência da sua personalidade e caráter, com espírito guerreiro e de solidariedade, que estará nos palcos do espetáculo “Ayrton Senna, o musical”, que estreia no Teatro Sérgio Cardoso, dia 16 de março, com canções originais.

Produzido pela Aventura Entretenimento, em parceria com a família Senna e apresentado pelo Bradesco, “Ayrton Senna, o musical” é a vigésima quarta produção da Aventura, em nove anos de estrada, e um espetáculo diferente de tudo o que já foi criado pela produtora até o momento. “Para falar sobre Ayrton Senna temos que voar alto”, comenta Aniela Jordan, sócia-diretora da Aventura, ao lado de Fernando Campos,Luiz Calainho e Patrícia Telles. “Ayrton Senna, o musical” tem patrocínio da Atlas Schindler, Riachuelo, Volkswagen Financial Services, Sem Parar, e Rede D´or; apoio da Alelo, White Martins, e Vult Cosméticos; e Avianca como transportadora.

Claudio Lins e Cristiano Gualda são a dupla que assinam o roteiro e as canções originais- compostas especialmente para o espetáculo. “É incrível contar a história de uma pessoa normal que virou um herói nacional. O país precisa de referências nesse momento”, diz Claudio Lins. “Escrevemos a primeira canção e fomos apresentar à
família Senna. Estávamos muito nervosos, pois ninguém tinha ouvido ainda e eles foram logo os primeiros. Foi um momento inesquecível, único, muito emocionante!”,
comentou Gualda.

Para dar movimento e velocidade ao espetáculo, a direção fica por conta de Renato Rocha, diretor que desenvolveu carreira internacional por quase 10 anos, reconhecido por unir circo e teatro. Renato criou espetáculos em Londres (para a Royal Shakeaspeare Company, The Roundhouse, LIFT (Festival Internacional de Teatro de Londres) e (Circolombia), para a Bienal Internacional de Artes de Marselha, Teatro Nacional da Escócia, Festival Internacional de Dança de Leicester, União Européia e Unicef. “Não tem como fazer um espetáculo sobre Senna sem muita velocidade, sons e luzes. Teremos muitos números aéreos e pendulares”, comenta o diretor.

Vinte e quatro atores/cantores/bailarinos/acrobatas compõem o elenco formado após audição entre 100 pessoas. Hugo Bonemer (Hair, Yank!, Rock in Rio, o musical e A Lei do Amor) foi o ator escolhido para interpretar o Ayrton. “Foi a audição mais difícil que já fiz. Além da pressão do personagem, o teste foi com uma música autoral”, comentou Hugo. “Eu buscava um ator que me emocionasse e o Hugo me emocionou com o olhar.Me lembrou o olhar do Senna pelo capacete”, disse Renato Rocha, diretor da montagem. “Ayrton Senna, o musical” traz ainda nomes de peso na equipe criativa,como Gringo Cardia no cenário e direção de arte, Dudu Bertholini assina os figurinos, a direção musical é de Felipe Habib, criação sonora de Daniel Castanheira, coreografia de Lavínia Bizzotto e visagismo de Anderson Montes.

 

SERVIÇO:

AYRTON SENNA “O MUSICAL”

Onde?

Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153
São Paulo

Quando?

Sexta às 20h30, Sábado às 21h00, Domingo às 18h30
16 a 18 de Março

Quanto?

A partir de R$25

Ingresso Rápido: https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=4517&utm_source=News&utm_campaign=Ayrton_Senna_SP#!/tickets 

Duração: 2h20 (com 15 min de intervalo)

Classificação etária: Livre

 

Regras para venda de meio entrada: Estudantes, Aposentados, Professores, Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares do quadro de apoio das escolas das redes pública estadual e municipais de ensino.

Para mais informações, você pode conversar conosco através do chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Ponto de venda sem taxa: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista.

Ayrton Senna, o musical

 

Tags: , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑