Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Barcelona é o ponto de partida da nossa viagem "Pelo Mundo"! - Funny Girl

Pelo Mundo

Published on outubro 11th, 2012 | by Maiara Tissi

0

Barcelona é o ponto de partida da nossa viagem “Pelo Mundo”!

Hoje inauguramos uma nova seção aqui no Funny Girl, e como só falamos de coisa boa, dessa vez o foco será em viagens! Na coluna Pelo Mundo teremos a colaboração de amigos e leitores que contarão através de algumas perguntas tudo sobre sua viagem e darão dicas para quem pretende seguir a mesma trilha.

Começamos com nossa querida Débora Tessler, que conta tudinho sobre Barcelona! ;D

Para onde? Barcelona, capital da Catalunha, Espanha.

Ponto turístico imperdível? La Pedrera. Vale muito mais do que a Casa Milá. Ambas ficam bem próximas, no Passeig de Gràcia. Ah! Depois da visita não esqueça de passar pela lojinha.

Achado? Quando morei em Barcelona, em 2006 e 2007, descobri através de amigos a champanheria de Barceloneta. O local fica aberto das 9h às 22h30 e se tu não sabe onde fica é difícil de achar, pois não há placas de sinalização, portanto pesquise antes. Não tem luxo nenhum e serve uma das melhores cavas que já tomei a um preço honestíssimo – sempre acompanhadas de tapas. É meio tumultuado, todo mundo fica em pé, um empurra, empurra, e sempre dá pra fazer belas novas amizades com as pessoas locais, estrangeiros residentes ou turistas. Eu adoro! Detalhe especial para a tacinha na qual é servida a cava, é quase um suvenir.

Vale a pena conferir: A Galería Antic e Modern, que fica no bairro do Born. É de um brasileiro, o gaúcho Ricardo Zielinsky, e além de charmosa tem obras de arte de artistas clássicos e contemporâneos mesclados com objetos de design.

Momento inesquecível? Poder transitar pelos meios de transporte públicos com segurança, além de poder andar de bicicleta como se fosse carro. A sensação de liberdade é indescritível. Para quem vai a passeio, pode-se utilizar o Bicing, que é um sistema de terminais de bicicletas.

Se prepare: Barcelona é uma cidade bem turística, mas com suas raízes fortemente definidas. Todas as placas de rua e sinalizações estão em catalão. O povo local, mesmo sendo bilíngue, usa o catalão como sua primeira língua. Claro, vocês vão ouvir sem saber identificar o idioma e tentar entender, mas será difícil. Tem que acostumar o ouvido. Na leitura é bem mais fácil. E assim, entendendo ou não a língua local, a cidade é maravilhosa e dá pra se virar super bem!

Meu depoimento:

Sempre tive o sonho de morar em outro país, optar por Barcelona foi uma escolha certeira. A vivência em uma cidade diferente com uma cultura tão rica e outros costumes foi um grande aprendizado. Fiquei durante um ano, morei em três bairros diferentes, conheci diversas pessoas e fiz uma pós-graduação em uma das faculdades catalanas mais clássicas. No início foi difícil. Logo que cheguei à cidade demorei em entender a lógica das ruas – sempre longas. Perdia-me com muita frequência. Com o tempo senti que pertencia àquele lugar. Selecionei meus pontos preferidos e a minha rotina. Fiz amigos pra vida toda. Barcelona é uma cidade intensa, viva. Existe uma energia no ar que é impossível não absorver. E junto com tudo isso existe uma história ainda viva em forma de arquitetura, design, gastronomia. É totalmente encantadora! Vale cada momento e eu espero retornar muito em breve. Olé!

Galeria de Fotos:

Também quer ter sua experiência de viagem contada aqui no Funny Girl? Entre em contato com a gente pelo e-mail sitefunnygirl@gmail.com com o assunto “Coluna Pelo Mundo” e saiba como participar! ;D

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑