Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Beginners, Toda Forma de Amor - Funny Girl

Autor beginners-primeiro

Published on fevereiro 14th, 2012 | by Maiara Tissi

1

Beginners, Toda Forma de Amor

Graças a minha obsessão em assistir absolutamente todos os filmes listados no Oscar – e não apenas os da categoria Melhor Filme – encontrei Toda Forma de Amor, filme o qual o ator Christopher Plummer concorre ao premio de melhor ator coadjuvante. E estou muito feliz que tenha encontrado, pois nós brasileiros não tivemos a oportunidade de ter o filme em cartaz nos cinema e muitos nunca ouviram falar nele devido a pobre campanha de marketing da distribuidora que o lançou diretamente em DVD.

Uma pena, pois Beginners (seu título original e muito mais coerente com a trama) conta a história de Hal (Christopher Plummer), um senhor de 75 anos que após a morte de sua esposa decide contar ao filho Oliver (Ewan McGregor) que é gay e finalmente viver a vida que sempre quis, sem privações. Enquanto seu filho faz exatamente o contrário, recluso, sem se abrir para a vida ou para o amor…até que encontra a atriz francesa Anna (Mélanie Laurent). Assim, é contado como esses “iniciantes” resolvem mudar suas vidas e deixar que a vida os mude.

Uma história íntima e profunda contada de maneira delicada e divertida pelo diretor e roteirista Mike Mills, desconhecido pelo grande público e merecedor de maior atenção por essa obra. Com um gostinho de filme alternativo, coisa nova, despretensiosa e verdadeira, porém sem ser aquela coisa maçante temida por quem gosta de um bom blockbuster.

Beginners entra para a lista – que inclui o filme 50% – dos que passaram sem alarde diretamente para as locadoras e merecem ser assistidos.

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



One Response to Beginners, Toda Forma de Amor

  1. Pingback: 5 Filmes que você provavelmente não viu em 2012, mas deveria. « Blog Funny Girl

Back to Top ↑