Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
Billy Joel no Madison Square Garden - Funny Girl

Especial Billy Joel

Published on fevereiro 4th, 2014 | by Miriam Spritzer

0

Billy Joel no Madison Square Garden

Billy Joel está numa temporada longa de shows em Nova Iorque este ano. Com praticamente um show por mês até julho, ele e sua banda tem lotado dois dos maiores locais de shows da cidade: o histórico Madison Square Garden e o novo Barclay Center.

Joel é um dos artistas mais novaiorquinos que já se teve. Além de ter nascido no Bronx, ele sempre trás alguma referência da cidade nos seus albuns. Na categoria do roque, ele está para cidade como Bon Jovi está para New Jersey. Por isso, assistir Billy Joel em NY é uma experiência única, no Madison Square Garden então, mais ainda.

O show desta segunda feira, dia 3, no entanto, foi um pouquinho mais interessante. Por três motivos: 1) O Super Bowl que foi em NY no dia anterior, e foi um verdadeiro fracasso para o time favorito; 2) Nevou o dia inteiro na cidade, dificultando a chegada no show, mas ainda assim estava lotado; 3) Esta semana marca o 50th aniversário da primeira aparição dos Beatles nos EUA.

Billy Joel

Este terceiro motivo foi o que realmente deixou o show de ontem ainda mais especial. Ao assistir esta aparição dos Beatles no Ed Sullivan show em 1964, Billy Joel resolveu se dedicar a música em tempo integral. Então o músico não poupou as homenagens a banda que lhe inspirou e tem muito impacto na sua música. Já nos primeiros minutos de show, aproveitando que ele mesmo tem 64 anos, cantou “When I’m 64” meio no impoviso.

Mas a grande surpresa “Beatles” ao público foi performance de “A Hard Day’s Night” no meio de “In The Middle of Night”, como vocês podem ver no vídeo abaixo:

Entre seus grandes hits e algumas menos conhecidas, a set list foi super bem selecionada. O início do show foi um pouco mais lento, mas a partir do momento que tocou “Moving Out” o público ficou animadíssimo e se manteve assim até o final do show.

Sem dúvida entre os momentos mais emocionantes do show estiveram “New York State of Mind”, na primeira metade do show, e “Piano Man”, canção que fez o Madison Square Garden inteiro ficar em pé e cantar com ele – algo raro de se ver em músicas desse estilo.

Vale destacar também que Billy Joel, mesmo estando resfriado e sentado em um piano por 80% do show, domina um estádio como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Ele passa uma sensação de extrema casualidade, conversando com sua banda e brincando com o piano, e faz parecer que estamos todos na sala de sua casa.

 

Billy Joel

Billy Joel

Billy Joel

Billy Joel

 

 

Imagem de capa: Rolling Stone.

 

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑