Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Broadway Debut de Orlando Bloom em "Romeu e Julieta" - Funny Girl

Crítica Romeo and Juliet

Published on setembro 27th, 2013 | by Miriam Spritzer

2

Broadway Debut de Orlando Bloom em “Romeu e Julieta”

Orlando Bloom e Condola Rashad estrelam na Broadway a nova produção de Romeu e Julieta. Não é novidade que William Shakespeare veio com tudo no circuito teatral neste ano, e a responsabilidade é grande para um ator viver um texto tão antigo e reconhecido pelo público trazendo um pouco da sua interpretação – quando se trata de Shakespeare, todo cuidado é pouco.

orliO casting da produção foi no mínimo inesperado. Orlando Bloom foi o primeiro nome associado à produção e isso, claro, deixou as fãs do galã enlouquecidas. A dúvida, porém, era quem poderia interpretar Julieta, quem teria as qualidades necessárias para encantar este tão desejado Romeu, agradando os críticos e não ofendendo as fãs. A escolha foi a aposta na mais nova queridinha da Broadway: Condola Rashad, atriz que já havia roubado a cena na produção Stick Fly.

Ao colocar uma atriz negra para o papel, a direção tomou uma linha bastante inteligente e clara para diferenciar os Capuletos e os Montecchios, fazendo com que nesta nova versão a disputa entre as duas famílias fosse retratada como um preconceito racial – técnica também usada no musical Aida em 2000.

O diretor David Leveaux, procurou trazer uma leitura moderna sobre a texto, trazendo elementos atuais através dos vestuário e objetos do cenário, assim como na coreografia e jogo de cena dos atores. Além disso, soube achar o equilíbrio entre o que é clássico e o que é atemporal na peça sem perder os breves momentos de humor – um ótimo exemplo é o personagem Mercúcio, que nesta produção possui um ar “rocker”. A trilha sonora merece grande destaque, uma vez que, apesar de original para a adaptação, manteve muitos elementos encontrados na versão de ballet clássico da obra, tornando a cena da sacada extremamente moving.

tn-500_screenshot2013-09-18at4Quanto ao elenco, só de ler as bios no playbill já é de arrepiar. Um grupo forte com uma vasta experiencia em Shakespeare – também não poderia ser menos. Bloom, mesmo sendo alguns anos mais velho que o personagem, faz um Romeu extremamente charmoso, bem humorado e apaixonado pela vida. A transição do personagem quando perde a sua inocência ao matar Teobaldo e ser expulso de Verona foi nítida e muito bem feita. Condola foi uma escolha perfeita para o papel. Por ser bastante nova, a atriz trás uma inocência e uma freshness ao papel. Sua Julieta é bastante brincalhona, porém inteligente, a tipica adolescente que externaliza seus pensamentos. Também tem um momento especial durante sua transição e perda de inocência. 

Claro que numa peça cheia de personagens, quem realmente rouba a cena é Christian Camargo como Mercucio. Camargo consegue fazer um personagem clássico virar um roqueiro debochado sem perder a seriedade do texto. Soube usar perfeitamente seu subtexto e as variações que suas falas permitem. Brent Carver e Jayne Houdyshell também merecem super destaque como elenco de apoio nos papeis de Frei Lourenço e a Ama de Julieta, respectivamente.

Romeo and Juliet estreou no dia 19 deste e fica em cartaz por tempo limitado, quem estiver por Nova Iorque, melhor correr.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



2 Responses to Broadway Debut de Orlando Bloom em “Romeu e Julieta”

  1. Cammyz says:

    Orlando Bloom…. será que ele é realmente bom? Espero porque cantar e atuar é exigênciatotal nas produções. e sim, achei ótimo uma atriz principal ser negra, quer dizer, tirando rei leão, em que todos os atores são negros – ou a maioria deles, já que o cenário é na áfrica, você não vê nenhum ator negro na broadway. achei louvável.

  2. […]Broadway Debut de Orlando Bloom em “Romeu e Julieta” – Funny Girl[…]

Back to Top ↑