Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Castelo de Buda, Budapeste - Funny Girl

Pelo Mundo P1010512

Published on dezembro 18th, 2013 | by Camilla Muller

0

Castelo de Buda, Budapeste

O que é: O castelo de Buda é um enorme complexo com museus, palácios, igrejas e afins que fica localizado nas colinas de Buda, no lado esquerdo de Budapeste. Esse lindo castelo é dominante no lado de Buda, assim como o Parlamento tem seu destaque no lado de Peste.

Um pouquinho de história: O castelo de Buda foi construído no antigo “Castle District”, que é considerado como um dos primeiros resquícios da cidade de Budapeste como conhecemos hoje.

As construções começaram lá pelo século XI apenas como uma “pequena” residência do rei Béla IV, e sofreu uma enorme repaginada nos anos 1400, para assim poder servir aos gostos do Sacro Imperador Romano Sigismundo. O então castelo medieval seria destruído por forças cristãs durante o período conhecido como “invasão turca”.

Um certo trabalho de construção de novos complexos começou a acontecer, mas após um incêndio em 1723, as obras foram suspensas e, algum tempo depois, retomadas definitivamente. Com o castelo já pronto, uma nova reviravolta aconteceria. Infelizmente, muitas partes do Castle District foram destruídas durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar do excelente trabalho de restauração, algumas coisas não puderam ser reconstruídas, e outras foram deixadas de lá de propósito, (como uma parede cravejada em balas) como uma forma de lembrar do ocorrido para que tal fato jamais acontecesse no futuro.

Budapeste

Como chegar: de grosso modo, existem duas maneiras. A mais fácil é subir em um funicular próximo à Batthany Tér (metrô M2), e a mais difícil, é subir o morro a pé mesmo, via parada do tram 4 ou 6 em Margit Híd Budai Hidfo. Vale lembrar que é preciso ter fôlego (e força nas pernas) para ir a pé. Meus pés sofreram muito naquele dia. :(

O que se apreciar? Primeiramente a arquitetura antiga do Castle District, com casinhas pitorescas coloridas, e ruas com ladrilhos! Além do mais, a vista de Peste e do Danúbio é muito linda, especialmente no pôr-do-sol! Para completar, que tal um Kurtoscalács (um pão doce húngaro) bem quentinho para acompanhar?

Budapeste

O que visitar? Foco para o Bastião dos Pescadores, que é onde se encontra a vista mais bonita da cidade (melhor que a da Citadella). O Palácio Real também abriga dois dos maiores museus do país, a Galeria Nacional Húngara e a Biblioteca Nacional Szechény. A pequena vila ao sopé do Castle District é também muito fofa, e se houver tempo, a visita é super válida!

Melhor horário para a visita: Fim da tarde! Pegar o pôr-do-sol e o acender das luzes dos prédios nas margens do Danúbio é de fato um grande acontecimento! :)

Para terminar a visita, desça a pé do Castelo de Buda (garanto que é bem mais fácil que subir), e atravesse a Chain Bridge (aquela com o leão sem língua) em direção à Peste!

Álbum de Fotos:

Budapeste

Budapeste

Budapeste

Budapeste

 

Tags: , , , , , ,


About the Author

Eu sou Camilla Müller, nasci e cresci em Manaus, e desisti da faculdade de Odontologia para estudar Economia e me dedicar a um sonho de trabalhar na ONU. Enquanto esse momento não chega, viajo para alguns lugares e sempre procuro compartilhar experiências de alguma maneira. Cresci em um ambiente multicultural em casa, com foco nas minhas ascendências da Alemanha e da Colômbia, das quais tenho muito orgulho de pertencer!



Comments are closed.

Back to Top ↑