Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
CCXP 2014 - Foi Épico! - Funny Girl

Cinema CCXP 2014

Published on dezembro 8th, 2014 | by Maiara Tissi

0

CCXP 2014 – Foi Épico!

O São Paulo Expo recebeu no último final de semana um marco da história nerd deste país chamado Comic Con Experience. Pela primeira vez, um evento grandioso de cultura pop do cinema, quadrinhos e televisão foi montado para receber dezenas de milhares de fãs, proporcionando o contato com produtos exclusivos, objetos originais e conteúdo inédito, além do encontro com atores e artistas consagrados.

Organizada pelos sócios Marcelo Forlani (Omelete), Érico Borgo (Omelete), Ivan Costa (Chiaroscuro Studios), Otávio Juliato (Omelete), Pierre Mantovani (Omelete), Renan Pizii (PiziiToys, Iron Studios)e Renato Fabri (Omelete), a Comic Con Experience surgiu do desejo de trazer ao Brasil um gostinho da felicidade que é participar dos eventos internacionais de Comic Con ao redor do mundo.

CCXP 2014

Em coletiva para imprensa realizada para dar início a CCXP 2014 já no auditório Thunder, local com capacidade para 2.000 pessoas que mais tarde receberia os principais painéis do evento, os sócios não hesitaram em afirmar que tudo aquilo partira de um sonho, criado desde a primeira visita de Borgo e Forlani a San Diego Comic Con oito anos atrás. Dois sonhadores que ao longo dos anos encontraram parceiros que compartilhavam da mesma vontade e se uniram para passar a sabedoria adquirida ao visitar Comic Cons por dez países diferentes.

Com cara, coragem e investimento que só fãs apaixonados do mundo nerd poderiam ter, eles finalmente encontraram o momento de colocar seus desejos em prática. Todos admitem que a ideia era de louco e o que fazem é por amor. Sabiam também que a primeira edição provavelmente seria repleta de erros, os quais eles estão mais do que dispostos a encarar e levar como aprendizado para as edições futuras.  A CCXP 2015, aliás, já está confirmada para os dias 03, 04, 05 e 06 de dezembro, podem colocar na agenda!

CCXP 2014

A equipe pode ter esperado imprevistos, mas talvez não esperavam a quantidade de “Obrigado!”, “Isso está f*d*!”e afins, fosse tão maios do que qualquer reclamação. Os elogios vieram de todos os lados. Fãs, exibidores, lojistas, atores, produtores internacionais… Os experientes fizeram questão de dizer sobre a qualidade da organização. Os novatos, não poderiam estar mais encantados. Tanto um lado quanto o outro, deixou a cada dia o São Paulo Expo nada menos do que impressionado.

Foi essa também a nossa experiência por lá, a realização de entrar em um mundo paralelo, onde tudo o que você mais gosta está ali reunido e o melhor: em boa companhia. Não apenas a organização está de parabéns como também os visitantes. Não vimos nenhuma confusão, falta de educação ou qualquer outro desses pontos baixos que costumam acontecer quando se reúne uma grande quantidade de pessoas como na CCXP 2014, ainda mais pessoas passionais como as que estavam lá. Um evento digno, com pessoas dignas e aquela vibe nerd no ar que só deixa tudo ainda mais em casa. Afinal, estávamos todos surtando. Imprensa, visitantes, fãs, os sócios, o pessoal do Omelete e os convidados. Todo mundo em uma felicidade coletiva por fazer parte daquilo que faz a gente contar os dias até a edição do ano que vem.

Queremos mais!

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

Para saber mais sobre nossa experiência por lá e os detalhes dos painéis e estandes, clique aqui! 😉

E aqui para ver nossa galeria de fotos completa! 😀

Tags: , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑