Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
CCXP 2014 - Nossa Experiência 2 - Funny Girl

Cinema CCXP 2014

Published on dezembro 9th, 2014 | by Maiara Tissi

0

CCXP 2014 – Nossa Experiência 2

Continuemos o relato de nossa pequena saga pela CCXP 2014 ;P

Painéis:

Para uma primeira edição, as atrações dos quatro dias de evento foram surpreendentes! E a organização também. Super pontuais, os painéis tinham moderação da turma do Omelete e tradução simultânea dos convidados internacionais, pelo telão no auditório Thunder e pela tradutora oficial da CCXP no auditório Ultra. No primeiro dia, praticamente não houve fila para entrar nos painéis, o que mudou no dia seguinte e a partir de sábado quem quisesse entrar, tinha que chegar horas antes. Nada inesperado, é o jeito Comic Con de ser. Ainda assim, a capacidade dos auditórios promete mais do que dobrar no ano que vem.

 

Um ponto fraco na organização dos painéis esteve na diferenciação entre quem tinha ingresso normal, quem era da imprensa, quem tinha ingresso Fan Experience e quem tinha Full Experience. As primeiras cadeiras eram reservadas para quem pagou mais (Fan e Full), nada demais nisso. Direitos são direitos. O problema é que estas cadeiras estavam muito mal delimitadas. As pessoas não sabiam estar se direcionando para o lugar onde não poderiam ficar e isso causou uma pequena confusão já que a cada segundo um voluntário precisava avisar que a partir de tal ponto não era permitido ficar. Informação que precisava ficar sendo repetida pelos voluntários nos corredores enquanto o painel estava acontecendo e as pessoas em volta queriam ver o convidado no palco. Sem contar alguns voluntários que não deveriam ser voluntários porque visivelmente tinham vergonha de falar que certa pessoa não poderia ficar ali, por vezes deixando que o lugar do Fan e Full Experience fosse ocupado por alguém desavisado ou alguém que simplesmente burlava a fiscalização. Por favor, quem não possui uma certa liderança, pro ativismo e organização, não se voluntarie. Ou decida vestir uma personagem com a atitude necessária durante o evento.

Os painéis que conseguimos assistir foram:

30 anos de Chaves com Edgar Vivar, moderado pela Carol Moreira. Cheio de simpatia, Edgar estava todo feliz e emocionado, o que deixou o público tanto quanto ele. O ator intérprete do Sr. Barriga compartilhou histórias de bastidores e curiosidades incrível e ainda exibiu uma série de filmagens gravadas por ele em sua Super 8 ao longo dos anos com o elenco de Chaves e Chapolin. As filmagens incluíam imagens dos sets de gravação, ensaios, a viagem a Acapulco e os bastidores da turnê pela América Latina que o elenco fez para se apresentar ao vivo. Ver e ouvir tudo em primeira mão sobre estas produções que marcaram nossa infância não tem preço!

 

Sean Astin. Sério mesmo. Eu não sei nem como comentar sobre os minutos passados junto a este cara. Como fã de coração de Goonies, poucos atores poderiam me fazer mais feliz ao conhecer do que meu eterno Mickey. E ele ainda é Mickey! Todo sorridente, brincalhão, doce, simpático e aquele charme de moleque. Assim como Edgar Vivar, era nítido o quanto Sean estava feliz em estar na CCXP e em poder ter seu primeiro contato com os fãs brasileiros. Ele contou muitas curiosidades tanto sobre O Senhor dos Anéis quanto sobre Goonies. Para deixar tudo ainda mais inacreditável, Sean perguntou quem ali queria se tornar um Goonie. É claro que todo mundo gritou que sim. Então ele pediu que todos se levantassem e erguessem a mão, e fez o juramento Goonie, que foi repetido por aquelas 2.000 pessoas, incluindo eu, que saíram de lá sacramentadas por ninguém mais ninguém menos do que Mickey Goonie.

CCXP 2014

No painel da Paramount Pictures, fomos presenteados uma preview especial do que o estúdio está para trazer no ano de 2015. Começando pelo trailer exclusivo do novo O Exterminador do Futuro: Gênesis, que está mesmo pra lá de incrível e ainda foi introduzido por ninguém menos do que Arnold Schwarzenegger com uma mensagem carinhosa aos fãs brasileiros. Um trecho de As Tartarugas Ninja aquecendo para seu lançamento em Blu Ray e um trecho do filme — também fizeram parte da exibição da Paramount na quinta-feira.

Nossa única visita ao auditório Ultra foi para ver Joe Maddalena, o grande colecionador de Hollywood, no painel intitulado “Tesouros de Hollywood com Joe Maddalena”. A fama de Joe não é a toa, colecionador há muitos anos, ele é o maior leiloeiro do ramo, dono de peças únicas e valiosissimas e também um dos poucos capazes de chegar até certos objetos que podem mesmo ser considerados tesouros. Joe percorre o mundo à procura de peças e é confiado para revender coleções de famosos, como foi o caso de Debbie Reynolds, que possuía fortuna em itens colecionáveis de Hollywood e foi obrigada a vender após a falência. A história de Debbie foi uma das compartilhadas por Joe no painel, que se dependesse de historias para contar com certeza estaria rolando até agora. Jor Maddalena possuía também um grande estande ao lado do estande do Omelete, onde exibia alguns dos itens de sua coleção pessoal.

CCXP 2014

Na sexta-feira, achávamos que seria tão tranquilo para entrar no auditório Thunder quanto na quinta. Ledo engano. Cada vez que passamos na frente, a fila estava grande para o painel que começaria a seguir, o que significava ficar na fila por cerca de uma hora, pelo menos. As atrações não nos atraíram tanto, então preferimos ver novamente os estandes e curtir o que não curtimos no dia anterior. Na hora de ir embora, vimos que o acesso ao Thunder estava livre e resolvemos entrar mesmo sabendo que o painel de “Marco Polo” estava prestes a terminar.

Vimos pouco, mas valeu a pena. Pegamos ainda um pedaço da conversa entre Aline Diniz e o elenco de Marco Polo e já deu para ver que eles todos estavam se divertindo muito e o público seguia a vibe animada. Assistimos também uma cena de luta que foi de cair o queixo, tanto pela performance da atriz quanto pela estética da série. Na despedida, o calor do auditório entrou em ebulição. Os atores foram até a beira do palco cumprimentar o público, o que foi suficiente para que o pessoal corresse para pegar na mão, tirar selfie e tudo mais que pudesse. Um belo fim de segundo dia de CCXP 2014.

CCXP 2014

 

 

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

Tags: , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑