Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
CCXP 2014 – Nossa Experiência - Funny Girl

Cinema CCXP 2014

Published on dezembro 8th, 2014 | by Maiara Tissi

0

CCXP 2014 – Nossa Experiência

Apesar de termos visitado a Comic Con Experiencie apenas nos dias 04 e 05, tem um monte de coisas que queremos comentar e compartilhar com vocês, material que decidimos dividir em dois posts. Primeiro, no CCXP 2014 – Foi Épico!, em que comentamos sobre o evento e sua criação no geral e segundo, neste daqui, em que falaremos mais sobre nossa experiência e impressões sobre cada detalhe e setor da CCXP 2014. 😉

Localização:

Realizada no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, dá para se considerar que a CCXP foi muito bem localizada. Além de estar à margem da rodovia Imigrantes, que cruza a cidade de São Paulo, facilitando o acesso de quem vem de carro de outras cidade, a São Paulo Expo fica consideravelmente perto do aeroporto de Congonhas, facilitando para quem vem de avião.

Para quem já estava dentro da cidade, era só ir até a estação de metro Jabaquara e de lá se orientar até a rua ao lado, onde havia a opção de translado até a CCXP através de vans gratuitas contratadas pelo evento. A fila para o transporte, tanto de ida quanto de volta, era organizada e monitorada por voluntários CCXP. Esta foi a opção que utilizamos e a mais recomendada para evitar transito e perturbações para estacionar (mesmo que tenha estacionamento dentro da São Paulo Expo, ele chegou a lotar). Foi tudo muito tranquilo e mesmo com filas grandes no horário de volta, a quantidade de vans era bem grande e elas circulavam com bastante agilidade.

CCXP 2014

Área:

Fizemos nosso credenciamento de imprensa às 9h30 da quinta-feira e entramos na CCXP às 10h, duas horas antes dos portões se abrirem para o público, o que nos permitiu uma sensação indescritível e inesquecível. Entrar na São Paulo Expo enorme, toda pronta para o maior evento de cultura pop do Brasil, aventuresco em sua primeira edição, e praticamente vazia deu toda a aura de grandiosidade que a CCXP 2014 de provou merecer ao longo daqueles quatro dias.

A vontade era de correr por todos os cantos, descobrir cada estande e desbravar cada pedacinho do que foi preparado com tanto carinho para os fãs. Já com nosso jornalzinho da CCXP em mãos, abrimos no mapa e fomos logo para o local dos auditórios. Não demorou muito para notarmos que o aguardado Auditório Thunder já estava aberto para a coletiva de imprensa prestes a acontecer.

CCXP 2014

Falamos sobre a conversa com os sócios da CCXP em CCXP 2014 – Foi Épico!, mas o que não falamos lá foi sobre a sensação de ser uma das primeiras pessoas a adentrar aquela sala gigantesca, com direito a sentar na primeira fileira no primeiro “painel” tido ali. Era basicamente inacreditável e o mais legal de tudo: completamente surpreendente. Esperávamos, sim, qualidade, mas o que vimos ali superou qualquer expectativa. Desde as cadeiras e carpete até a tela sobre o palco, tudo de primeira linha para deixar qualquer crítico detalhista de boca aberta.

A estrutura do auditório Thunder é uma coisa linda de se ver, e dita o nível de todo o resto. Com capacidade para 400 pessoas, o auditório Ultra é um irmão mais novo do Thunder, que ainda é pequeno, mas possui os mesmos genes.

A praça de alimentação tem as dimensões necessárias para suportar a quantidade de pessoas recebidas no evento sem causar tumulto na hora que bater a fome e a variedade de “restaurantes” é de tirar o chapéu. Não se assustem com os preços acima do normal, ainda mais quem for fora de São Paulo, todas feiras e eventos do gênero encarecem seus pratos, não importa qual seja. E o melhor de tudo: a temática jurássica daquele lugar. Afinal, tudo pode ficar ainda melhor com dinossauros!

CCXP 2014

Falando em dimensões, vocês sabiam que a CCXP 2014 inicialmente planos para ser realizada em 15.000m² e acabou tendo 39.000m²?! Isso porque o pessoal viu a seriedade desse povo maluco que colocou tudo de pé e cada vez mais gente resolveu investir e marcar presença no evento. Mas também porque mesmo com mais e mais exibidores, os sócios da CCXP sempre tinham qualidade acima de tudo em suas mentes. Ao invés de alugar um espaço x e colocar o número cada vez maior de estandes ali, a cada novo contrato eles aumentaram o x para 2x,3x etc. Essa preocupação proporcionou a CCXP a ter estandes grandes e incríveis, uma área de games daquelas, lojas menores com seu espaço digno e até tatames para lutas de brincadeirinha. Mas o mais importante de tudo: Corredores largos. Corredores largos para uma circulação que não deixasse ninguém sem ar, para que o pessoal pudesse parar para ver e tirar fotos dos estandes e, claro, dos cosplayers maravilhosos que também precisavam de um espaço extra para andar.

Circular pelo Artists Alley, área reservada para as HQs e seus criadores, também não foi problema. Além de grande, a área era espaçosa e convidativa. Em número ainda maior do que na San Diego Comic Con, mais de 200 artistas estavam reunidos, cada um com sua mesa, pôsteres e quadrinhos, para conversar, divulgar sua arte, dar autógrafos e, claro, vender suas histórias. De quadrinistas renomados a artistas independentes, o talento por ali era de sobra!

CCXP 2014

Os sanitários eram bem distribuídos pelo pavilhão e o mais impressionante: estavam sempre limpos. Pelo menos nos dois primeiros dias, não importou o horário, as condições de higiene estavam das melhores. Parabéns aos responsáveis pela limpeza e aos coleguinhas visitantes. Um fator que com certeza ajudou este resultado foi a criação do espaço Camarim, especialmente para os cosplayers se trocarem sem tumulto e colorirem o evento com mais dignidade. Bola dentro!

CCXP 2014

CCXP 2014

CCXP 2014

 

Gente! Já que o depoimento está ficando grande, vou dividir o post novamente.

Para ler sobre os Painéis, Estandes, Lojas e Produtos clique aqui em CCXP 2014 – Nossa Experiência 2 J

E aqui para ver nossa galeria de fotos completa! 😀

Tags: , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑