Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Coletiva de "Are You The One? Brasil", novo reality da MTV - Funny Girl

Coletiva Are You The One? Brasil

Published on janeiro 31st, 2015 | by Maiara Tissi

0

Coletiva de “Are You The One? Brasil”, novo reality da MTV

Já pensou ficar confinado em uma casa para encontrar seu par perfeito e ainda ganhar meio milhão de reais? Pois é. Vinte jovens brasileiros foram convidados a passar por essa experiência em uma mansão no Rio de Janeiro com tudo liberado e uma certeza: seu par ideal pertinho de você. O problema? Descobrir quem ele é pode ser mais difícil do que parece e caso os dez casais não sejam formados corretamente, todos saem sem seu amor e sem o dinheiro.

Equipe de produção e participantes do reality “Are You The One? Brasil”, da MTV, versão do programa de televisão americano de sucesso entre o público brasileiro, se reuniram com a imprensa nesta terça-feira, dia 27, em um bar no centro da boemia paulistana na Vila Madalena, para contar sobre a montagem e as polêmicas que já rondam o programa que estreia no dia 1º de fevereiro, .

Are You The One Brasil

Sob o comando da produtora Floresta, representada na coletiva por Elizabeta Zenatti, e do diretor Cacá Marcondes, o “Are You The One? Brasil” reúne vinte jovens bonitos, solteiros e em busca de dinheiro e pegação (Quem não quer?). Durante a temporada, a cada semana um casal tem direito a entrar na cabine da verdade, onde eles descobrirão formar de fato um par perfeito ou não. Entre uma cabine e outra, são realizadas disputas para que os participantes se conheçam melhor, com direito a passeio pela Cidade Maravilhosa para os vencedores, e festas para que se conheçam melhor ainda. A animação da casa se mistura com um jogo de raciocínio lógico que precisa ser arquitetado para que todos levem o prêmio no final da temporada.

A apresentação do reality com clima de férias e verão fica por conta de Felipe Titto, ator que faz muita gente perder o fôlego e admite estar se realizando com a oportunidade de apresentar um programa de televisão. Na conversa com a imprensa, ele disse que apesar de não pretender deixar a atuação de lado, estava se preparando já há três anos para uma chance como esta. A descontração e estilo de Titto fizeram dele a escolha ideal para a mais nova aposta da MTV Brasil.

Are You The One Brasil

Quanto à expulsão da casa onde estavam gravando devido a bagunça feita pelos participantes – ou o pedido educado para se retirarem de lá, segundo a produção – já fez com que o programa desse o que falar antes mesmo da estreia. A interferência fez com que eles tivessem que se mudar do bairro residencial luxuoso do Rio para uma casa isolada não menos luxuosa na cidade. O improviso, porém, veio para o bem. Elizabeta afirmou que mudança de casa causou, sim, uma conturbação, mas foi um fato será inclusive mostrado em um dos episódios, pois apesar de ter sido um desafio, no fim acabou dando um frescor na temporada. “Os participantes se animaram com a mudança, sentiram como se estivessem começando tudo de novo”, confirmou a produtora.

Sem contato com amigos e parentes, sem celular ou relógio, os vinte participantes vem de todo o Brasil. Enquanto alguns foram em busca do dinheiro e outros realmente a fim de encontrar seu amor verdadeiro, todos eles afirmam ter se surpreendido com o rumo que o jogo tomou. “Chegamos blindados. Pensava que não iria me envolver muito, mas quando chega lá, não tem jeito. Somos seres humanos, então sempre rola uma afinidade, uma intimidade. Mesmo querendo ser mais focado, a emoção do outro acabava confundindo a sua razão.”, contou Henrique Tristão, participante carioca de 28 anos.

Are You The One Brasil

Para descobrir quem combinava com quem, durante a etapa de testes os participantes realizaram uma bateria de entrevistas, conversas com uma equipe de psicólogos e um longo questionário que foi para um software especializado em combinações afetivas. “Nas combinações não poderíamos ser óbvios demais como fazer como par quem tem gostos musicais em comum, senão ficaria muito fácil para eles descobrirem. Houve uma procura mais profunda. Existem várias camadas de interesse, abordamos todas elas para deixar o jogo mais interessante.”, garantiu o diretor.

O vice-presidente da MTV Brasil, Tiago Worcman, confirma que o investimento alto para os padrões de televisão por assinatura, empenho que dá para ser percebido já no trailer do reality, que mostra uma produção de alto nível que surpreendeu até mesmo os donos da bola em Nova Iorque. Elizabeta diz ter se interessado pelo programa principalmente seu formato, por ser um reality que possui tudo que o gênero tem que ter: confinamento, competições, uma embalagem high tech e um arco narrativo na temporada, já que há um objetivo que todos têm que alcançar. “Cada episódio possui vários elementos atraentes ao espectador. É um jogo de estratégia conjunta que conflita por vezes com interesses pessoais. Acaba sendo até mesmo uma experiência antropológica”, afirma a produtora. “Além do fato que todos, como seres humanos, buscamos de alguma maneira o par ideal, então ainda tem um quê de romantismo no programa”, completa o diretor.

 

Fotos: Christal Araújo.

Publicação em parceria com o site Dammit.

Tags: , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑