Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Coletiva do musical "Crazy For You" - Funny Girl

Coletiva

Published on novembro 28th, 2013 | by Maiara Tissi

0

Coletiva do musical “Crazy For You”

O antigo Teatro GEO, em São Paulo, inaugura sua nova administração e seu título como Teatro do Complexo Othtake Cultural com o espetáculo musical Crazy For You. Primeiro de sapateado da Broadway a ser montado no Brasil, a peça é uma versão de Miguel Falabella, tem direção de José Possi Neto e é estrelada por Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello.

A História

Passado em uma cidade do interior americano em todo seu estilo velho-oeste, Crazy For You conta a história de Bobby Child (Jarbas Homem de Mello), um herdeiro de Nova York que não se interessa nenhum pouco pelos negócios da família, porém é incumbido de se dirigir à cidade de Pedra Morta para fechar o teatro local. Ao chegar lá, um obstáculo é colocado em seu caminho: a determinada e durona Polly (Cláudia Raia). Filha do dono do teatro, ela tem tudo para roubar o coração de Bobby.

Crazy For You

As Cenas

Na coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (26), em São Paulo, além de bater um papo com os jornalistas presentes no local, o elenco apresentou duas cenas do espetáculo como aperitivo. Na primeira, um longo e deslumbrante número de sapateado, com absolutamente todos os – incríveis – bailarinos da equipe, conseguiu tirar o fôlego até da plateia. A segunda cena apresentou apenas o casal Bobby e Polly, em um número também de dança, com uma luz simples e precisa que deu o tom ao clima bastante romântico da história e de seus protagonistas.

A Entrevista

Além do elenco, se reuniram para a coletiva também o diretor José Possi Neto, o diretor musical Marconi Araújo, a diretora de coreografia Angelique Ilo, o figurinista Fabio Namatame e a supervisora de sapateado Chris Matallo.

Para começar, Cláudia contou sobre como se apaixonou pelo musical na primeira vez que o viu na Broadway no início dos anos 1990. Desde então, desejava realizá-lo no Brasil, porém faltava no mercado o número e qualidade de sapateadores (de teatro musical) necessários, assim como um ator que tivesse as especificidades de Bobby.

A situação mudou bastante desde então, fato comprovado pela primeira impressão de Angelique ao chegar ao país, “Minha preocupação foi que o elenco era muito jovem. É muito difícil construir um cast para este musical em qualquer parte do mundo, pois é preciso reunir qualidades como canto, dança, um aspecto caipira e bom tempo para comédia”, admitiu a diretora de coreografia que já realizou Crazy For You ao redor do mundo. “Mas Possi conseguiu tirar isso deles, ele os deixou experimentar suas habilidades, e deu certo!”.

Crazy For You

Nesse processo se foram meses de muito trabalho, que o diga Jarbas. “Comecei a preparação em outubro do ano passado. Tive que voltar a dançar, pois há bastante tempo não sapateava, e tive que mudar minha estrutura corpórea. Enquanto MC (seu personagem em Cabaret) era robusto, Bobby é mais longilíneo, então foi necessário uma dieta e exercícios especiais”. Quando perguntado sobre as semelhanças e diferenças entre ele e Bobby, a resposta estava na ponta da língua: “O personagem é muito diferente de mim. Seu pai era banqueiro enquanto o meu era leiteiro”, uma piadinha realista que arrancou risadas de todos. “Em comum, temos o fato de fazer tudo pela dança, tudo pelo musical.”

Já Marconi Araújo comentou sobre o fato de o musical ser composto por ninguém menos do que George e Ira Gershwin e da tamanha responsabilidade de se traduzir para o português uma obra como esta. “Existem línguas mais fáceis de fazer musical e línguas mais difíceis. Além do sentimento e da mensagem do espetáculo, existem direitos autorais que precisam ser respeitados. A métrica utilizada por Gershwin torna tudo ainda mais complicado, Miguel Falabella realizou um trabalho herculíneo.”

Diretamente dos Estados Unidos para supervisionar a coreografia, que pode ser considerada o super trunfo do musical, Angelique promete que este é o melhor Crazy For You de todos. Segundo ela “Há todo um frescor inexplicável nesta montagem. Tem tudo o que precisa e um pouco mais, e é sexy também. Isso é muito importante para mim”, admite a coreografa entre risos.

Álbum de Fotos

Crazy For You

Crazy For You

Crazy For You

Crazy For You

Crazy For You

 

Confira nosso álbum de fotos completo AQUI.

Vídeos

Em breve!

 

Imagens realizadas pelos fotógrafos Mare Martin e Amanda Cibele.

Tags: , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑