Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Crítica: "A Partilha" - Funny Girl

Críticas

Published on outubro 26th, 2012 | by Maiara Tissi

0

Crítica: “A Partilha”

A Partilha foi um fenômeno teatral dos anos 90, levando pessoas do Brasil inteiro aos teatros nos seis anos em que ficou em cartaz. Após 20 anos de sua estreia, o autor da peça Miguel Falabella retoma seu sucesso e traz as irmãs Lúcia, Laura, Regina e Selma de volta a vida. As atrizes Arlete Salles, Susana Vieira e Thereza Piffer voltam aos seus papeis e recebem Patricya Travassos, novo nome no time.

Com suas vidas e problemas particulares, essas quatro irmãs são obrigadas a se encontrar novamente para o enterro de sua mãe e para dividir sua herança, um apartamento e tudo que há dentro dele. Nesse processo não há como evitar as diversas lembranças que vão surgindo, momentos divertidos e velhos embates reaparecem em plena sala de estar, assim como novas revelações e surpresas aproveitam para serem compartilhadas.

Nos diálogos exacerbados, carinho, mágoa e muitas risadas são vividos por essas irmãs que conquistam o público desde a primeira cena, ainda no velório. O texto de Falabella não deixa os espectadores sentados quietos em suas cadeiras, afinal, o intervalos entre uma gargalhada e outra é bem pequeno e o tédio passa longe. Até a iluminação do gênio Paulo César Medeiros proporciona risadas pela sua escolha em manter uma meia luz enquanto os contra-regras remontam o cenário, mas só assistindo a peça mesmo para entender.

A vitalidade juntamente com a experiência das quatro atrizes é imbatível. Elas sabem como conquistar o público, tem o timing das piadas na palma da mão e já possuem a intimidade mais do que necessária para convencer o público dessa relação tão pessoal e tão única, que mistura cumplicidade e ressentimento, que é a de irmãos.

Para conferir o “Serviço” da peça e vídeos da coletiva de imprensa com a atriz, clique AQUI. (:

Tags: , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑