Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Crítica: "Amor Profundo" - Funny Girl

Cinema 103877_005_g

Published on maio 10th, 2013 | by Maiara Tissi

0

Crítica: “Amor Profundo”

Crítica sobre o filme Amor Profundo

Baseado em uma cultuada peça inglesa, o filme Amor Profundo (ou The Deep Blue Sea, para quem prefere uma sonoridade mais adequada) traz dois grandes astros de Hollywood que mostram ter capacidade e talento suficiente para se encaixar em qualquer tipo de cinema, do maior blockbuster ao mais íntimo filme de arte. Rachel Weisz e Tom Hiddleston entregam performances delicadíssimas sob a batuta do diretor Terence Davies neste longa tipicamente britânico.

Por volta dos anos 1950, a dona de casa Hester Collyer decide deixar sua vida tediosa e seu casamento sem esperanças com o juiz William Collyer para se aventurar em um caso com um piloto da Força Aérea que lutou na Segunda Guerra, o romântico e bem humorado Freddie Page. O amor entre o casal é inegável, assim como as diferentes maneiras com que cada um encara e vive este amor. Enquanto ela busca na relação um gole de vida que ela tão desesperadamente necessita, ele não quer se responsabilizar pela quantidade de empreendimento que ela deposita nele. O desequilíbrio é inevitável e se torna o grande e único antagonista da história, que tem como vilão este mesmo amor retratado no título.

Crítica sobre o filme Amor ProfundoAlém de sua direção de arte, com figurinos e cenários impecáveis que dão o tom da época e da relação entre Hester e Freddie, a trilha sonora é ponto fundamental da condução da trama por Davies. Assim como a evolução da paixão dos dois é apresentada no início do filme de forma orquestrada através de uma grande sinfonia, durante o resto da história a trilha continua sendo pontualmente importante e muito bem executada.

Amor Profundo não tem nada de Hollywood e também não tem nada de Cinema Europeu, é um filme inglês com elenco e direção ingleses, que conta um história delicada de maneira mais delicada ainda. Não espere assistir o ator que interpreta Loki nos filmes da série da Marvel nem relacione este a qualquer tipo de trabalho anterior da dupla de protagonistas. Amor Profundo é um relato íntimo, belo e, principalmente, único sobre um amor tão real quanto fadado.

 

 

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑