Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Crítica: "As Bem Armadas" - Funny Girl

Cinema

Published on setembro 13th, 2013 | by Pedro Henrique Oliveira Vieira

0

Crítica: “As Bem Armadas”

32cc5f1f62dee9205a1a7fe84d008bc7

O diretor Paul Feig sabe como guiar uma história de comédia, principalmente se ela for protagonizada por uma mulher. Ele demonstrou isso desde época que trabalhava na TV, em séries como “Weeds” e “Nurse Jackie”, e com “Missão Madrinha de Casamento”, lançado em 2011, não foi diferente. Em seu novo trabalho nos cinemas, Feig utiliza de dois grandes talentos como atrizes principais: a carismática Sandra Bullock e a divertidíssima Melissa McCarthy, com quem já havia trabalhado antes.

O filme em questão é “As Bem Armadas” (The Heat), que busca comicidade numa trama de suspense-policial focada em Ashburn (Bullock) e Mullins (McCarthy), respectivamente, uma agente do FBI e uma policial de Boston, que se vêem obrigadas a trabalhar juntas para conseguir prender um misterioso chefe do tráfico.

5DAE8FA692A1191FADCFD7B65C38F_h451_w598_m2_q90_cfnAusnpSLogo de início percebe-se as diferenças marcantes entre as duas personagens: Ashburn é toda certinha, enquanto Mullins tem problemas para se controlar no momento da investigação. Embora pareça totalmente impossível que essa dupla consiga manter uma parceria, o filme consegue envolver os problemas pessoais de cada uma, de forma que fica perfeitamente crível na relação de amizade entre as duas – mesmo que isso acarrete em variadas piadas ao longo do filme, que tirarão algumas boas risadas do público – impossível não rir com o momento em que Mullins tenta fazer com que Ashburn consiga dar em cima de um suspeito para grampear o telefone do mesmo.

E comédia é realmente o forte do filme. Embora tenha um título que pareça se referir a um filme de ação, não é nesse elemento que o filme encontra seu trunfo. Os momentos com perseguições ou explosões passam rápido, a fim de favorecer a comicidade, e não há um grande esforço da direção em procurar causar aquela sensação de adrenalina com planos rápidos vistas em filme deste tipo, trazendo uma montagem com planos mais lentos – no nível do possível para uma produção como esta – que se preocupada em exibir detalhes importantes para público

Mesmo assim, é louvável da parte de Feig apostar em uma dupla de mulheres para comandar esse tipo de filme, demonstrando que as atrizes tem total capacidade de fazer algo no caminho do humor que foge das já taxadas comédias românticas e “As Bem Armadas” ainda tem a capacidade de fazer com que o espectador se prenda mais à história conforme o filme vai passando, tornando essa experiência divertida ainda melhor.

A Fox lança o filme no dia 20 de setembro.

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Sou estudante de comunicação e apaixonado pela sétima arte. Vivo inteirado pelo universo dos quadrinhos, e adoro passar meu tempo vendo séries de tv, animações e ouvindo boas músicas. Também tenho uma boa paixão pela literatura e amo escrever.



Comments are closed.

Back to Top ↑