Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
Crítica Teatral: "Atrás do Pano" - Funny Girl

Autor

Published on setembro 12th, 2012 | by Maiara Tissi

0

Crítica Teatral: “Atrás do Pano”

Como diz o título, Atrás do Pano, chega para mostrar com muito humor o que acontece nos bastidores de produções teatrais. Os percalços e caminhos percorridos para que um espetáculo chegue ao momento de apresentação para o público, da atriz diva aos problemas técnicos que precisam ser resolvidos as pressas.

Nessa sátira de produção não muito grandiosa, o texto escrito por Luiza Jorge e dirigido por Marcelo Romagnoli diverte o público com sua comédia escrachada, especialmente os espectadores mais familiarizados com o mundo teatral, que facilmente se identificarão com diversas situações e com a dinâmica de grupo dos personagens.

Entre eles estão o diretor da peça, quatro atores e o famoso “faz-tudo” da produção técnica. O elenco sofre com o conflito entre a famosa protagonista e o novato, companheiros de cena de um antigo galã e um ator afetado que se gaba por ter acabado de participar de uma novela. Enquanto isso o diretor tenta colocar tudo nos eixos sem ficar louco ao mesmo tempo que precisa deixar a montagem pronta e perfeita para a estreia do dia seguinte. Para aumentar o “drama”, o teatro onde a montagem está sendo feita corre o risco de ir a baixo e precisa do sucesso da peça para satisfazer os patrocinadores e o público e continuar de pé – além de manter a imensurável dignidade dos atores renomados e alavancar a carreira dos novatos.

Os atores reais Tadeu di Payetro, Luiza Jorge, Fábio Esposito, Gustavo Haddad, William Amaral e Cleber Tolini (uma revelação cômica nos palcos), são fundamentais para trazer o texto aos palcos sem soar exagerado ou banal. A dinâmica entre eles funciona muito bem e com muito talento, conseguem um mérito raro e bastante difícil de ser alcançado: tirar risos da platéia durante o decorrer de todo o espetáculo.

Então, se o importante em uma comédia é fazer rir, isso Atrás do Pano alcança com sucesso. Com referências contemporâneas, a peça brinca com ela mesma e com sua arte, vencendo por não passar dos limites e se manter no campo do bom senso e do bom gosto.

 

Teatro Itália
Avenida Ipiranga, 344. Centro. Metrô República.
Telefone: (11) 3255-1979.
Bilheteria: terça a domingo a partir das 15h.
Aceita Cartão de Crédito e débito ou pela Compre Ingresso 2122 4001.
Capacidade – 278 lugares.
Temporada: Sextas e sábados às 21h e domingos às 19 horas.
Até 25 de novembro
.

Tags: , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑