Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Crítica: "Como Não Perder Essa Mulher" - Funny Girl

Crítica

Published on novembro 8th, 2013 | by Maiara Tissi

0

Crítica: “Como Não Perder Essa Mulher”

donjonsaddiction_41-650x400De ator-mirim a estrela de Hollywood, Joseph Gordon-Levitt parece não se deixar afetar pela fama, que vem crescendo exponencialmente desde o queridinho 10 Coisas que eu Odeio em Você. O ator demonstra o amor pela arte de fazer cinema ao fazer parte tanto de grandes produções como A Origem e Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, ambos do diretor Christopher Nolan, quanto de longas menores de baixo orçamento como 50% (lançado diretamente em DVD no Brasil), além de ter sua própria produtora, a HitRECord, que se iniciou como uma empresa colaborativa online e hoje estreia seu primeiro longa-metragem em circuito comercial.

Por todos esse histórico, Como Não Perder Essa Mulher (Don Jon) chega às telonas em meio a grandes expectativas. Também escrito e dirigido por Joe Levvit, a trama é centralizada em Jon, um homem completamente feliz e satisfeito com sua rotina, que envolve basicamente sua família de típica descendência italiana, seus amigos, suas festas, suas mulheres, sua igreja e, claro, sua cotidiana pornografia.

Don-Jon-4A rotina sagrada de Jon, porém, é posta a prova quando ele conhece Barbara (Scarlett Johansson) e Esther (Julianne Moore), suas mulheres completamente diferentes que fazem com que ele descubra mais sobre ele mesmo e as coisas a sua volta.

Em entrevista, Levitt chegou a comparar Jon a Tom, seu personagem em 500 Dias Com Ela e, não há dúvidas, se há uma coisa em comum entre estes dois filmes além de seu protagonista é a honestidade de seu roteiro, de fato uma de suas maiores qualidades em ambos os casos. Como Não Perder Essa Mulher é original, divertido e muito bem construído. Bem dosado em todos os sentidos, mostra ao espectador um espelho da vida sem melodrama e sem crises existenciais.

Tags: , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑