Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Crítica: "Curvas da Vida" - Funny Girl

Cinema

Published on novembro 14th, 2012 | by Maiara Tissi

2

Crítica: “Curvas da Vida”

O incansável ator e diretor Clint Eastwood volta aos cinemas como um olheiro de basebol decadente, rabugento e que precisa acertar algumas contas com sua filha, Mickey, enquanto viaja pela Carolina do Norte na esperança de encontrar algum jogador que o faça renovar seu contrato ao invés de ser forçado à aposentadoria.

Além da idade, Gus Lobel precisa enfrentar um probleminha a mais: a deficiência de sua visão, fator que pode comprometer de vez sua carreira. Aí o motivo de ao longo de todo o filme ouvirmos o som da bola batendo no taco, sempre em um volume um nível mais alto do que o normal, dando o gancho para o que ainda está por vir.

O filme é composto por um elenco de nomes como Justin Timberlake, John Goodman e Matthew Lillard, atores já conhecidos por seu talento com a comédia, carregando uma leveza essencial e necessária para que o enredo emocional do filme não chegasse a um dramalhão.

Timberlake interpreta Johnny Flanagan, um ex-jogador já “pescado” por Gus e que trabalha como olheiro enquanto não consegue sua chance como locutor esportivo. Acompanhando Gus e Mickey nos jogos do campeonato de colégios, a relação entre ele e Mickey é iminente e dá um toque mais romântico à história, contrabalanceando a conturbada dinâmica entre pai e filha.

Para os cinéfilos esperando um novo Menina de Ouro ou Gran Torino, não excedam suas expectativas. Curvas da Vida está mais para um filme pipoca do que para o próximo novo clássico de Eastwood. E não vamos colocar tanta pressão no velhinho, um roteiro previsível feito apenas para o entretenimento também é muito válido.

Curvas da Vida é dirigido pelo estreante Robert Lorenz (segundo assistente de Clint em filmes como Dívida de Sangue e Sobre Meninos e Lobos) e chega aos cinemas brasileiros no dia 23 de novembro.

*Para ver todas as fotos do filme em alta resolução acesse nosso página no Facebook.

Tags: , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



2 Responses to Crítica: “Curvas da Vida”

  1. O filme pode não parecer excelente, mas Eastwood é sempre obrigatório de pelo menos assistir.Mito.

  2. Maiara Tissi says:

    Concordo, Guilherme!
    Dei uma olhada no seu blog, muito bacana. =)

Back to Top ↑