Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Crítica: "De Repente Pai" - Funny Girl

Cinema De Repente, Pai

Published on dezembro 27th, 2013 | by Maiara Tissi

1

Crítica: “De Repente Pai”

Apesar do mega lançamento de Frozen – Uma Aventura Congelante, a nova animação da Disney não é a única estreia que o estúdio preparou para estas férias. Chega aos cinemas também De Repente Pai, comédia estrelada por Vince Vaughn, Colbie Smulders e Chris Pratt que conta a história sem precedentes de David Wozniak e seus 533 filhos.

De Repente, PaiNo início dos anos 1990, David era doador frequente na clínica de esperma local. O “troco” das doações virou dinheiro grande após mais de 600 visitas, mas um detalhe um tanto inesperado aconteceu. A clínica passou suas doações para absolutamente todas as mulheres que procuraram o tratamento durante meses e agora, vinte anos depois, grande parte dos filhos gerados estão à procura de seus pais, ou melhor, de seu único pai.

Para um homem que mora sozinho, trabalha com a família, está cheio de dívidas e não consegue se comprometer com a namorada, David tem um grande desafio pela frente. Ele precisará descobrir como cuidar de uma longa lista de descendente que, apesar dos mesmos genes, possuem gênios bastante diferentes. A escolha por se aproximar anonimamente de cada um deles promete gerar situações um tanto embaraçosas, assim como algumas bastante fofas.

Neste momento de necessidade, David conta com a ajuda de seu melhor amigo, Brett, pai de quatro crianças que parece estar constantemente à beira de um colapso nervoso. O exaustivo trabalho como pai solteiro não faz dele o melhor conselheiro, mas seu diploma em Direito pode vir a calhar. O mentor ao avesso é vivido por Chris Pratt, novo queridinho da Disney, que irá protagonizar o aguardado Guardiões da Galáxia e possivelmente estará no próximo Parque dos Dinossauros [ATUALIZAÇÃO: Veja aqui a confirmação do ator como protagonista de Jurassic World]. O ator é responsável por grande parte dos momentos cômicos do filme e sua química com Vince é notória e necessária, já que a amizade entre seus personagens é base para a história  e o desenvolvimento de David.

De Repente, PaiTambém no elenco, Colbie Smulders, atriz que ganhou reconhecimento pela personagem Robin Scherbatsky no seriado televisivo How I Met Your Mother e foi a agente da S.H.I.E.L.D Maria Hill em Os Vingadores. Apesar de extremamente hilária, Colbie fica mais do lado emotivo da trama, ao interpretar a namorada que leva uma surpresinha consigo. Ainda na trupe de comediantes está Bobby Moynihan, escalado como um dos irmãos de David. O ator é ex-integrante do Saturday Night Live, mais consagrado programa de humor americano.

A premissa da história é original, porém, não foi escrita para a produção que chega agora aos cinemas. O diretor e roteirista Ken Scott lançou em 2011 o então canadense Starbuck (codinome usado por David em suas doações). Comprado pela Disney, o título foi transformado para Delivery Man, mas as mudanças pararam aí. Não apenas a trama em si é cópia do primeiro, como seus personagens, estilos de figurino e cenário e até os próprios diálogos, como pode ser visto no trailer do filme.

Fato à parte, a adaptação marca um sucesso duplo para o filme. Seu roteiro leve trabalha bem o equilíbrio entre o cômico e o tocante e faz de De Repente Pai o filme para família perfeito para esta época do ano. Entrada permitida na lista dos “feel good” da temporada!

De Repente, Pai

 De Repente, Pai

 De Repente, Pai

 De Repente, Pai

 De Repente, Pai

 

 

Tags: , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



One Response to Crítica: “De Repente Pai”

  1. Pingback: A Hora e a Vez de Chris Pratt - Funny Girl

Back to Top ↑