Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Crítica: "Inside Llewyn Davis" - Funny Girl

Cinema Inside Llewyn Davis

Published on fevereiro 9th, 2014 | by Maiara Tissi

0

Crítica: “Inside Llewyn Davis”

inside llewyn davisOs irmãos Joel e Ethan Coen (Bravura Indômita) pousam na cena folk novaiorquina do início dos anos 1960 em seu novo filme Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum, longa que chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, dia 14.

Apesar do subtítulo dado na versão brasileira ser um tanto breguinha, o filme trata exatamente sobre a vida solitária de um músico qualquer. Llewyn Davis (Oscar Isaac) não almeja fama ou riqueza, seu desejo é simplesmente conseguir sobreviver através de suas composições, porém este não tem sido um trabalho fácil. Após perder o amigo e companheiro musical com quem fez a maior parte das canções que ainda performa no bar local, Llewyn leva a vida pulando de sofá em sofá e andando pelas ruas do Greenwich Village com seu casaco velho e o violão a tira colo.

Enquanto seu amigo Jim (Justin Timberlake) tem a companhia de Jean (Carey Mulligan) e é capaz de criar canções mais animadas e populares (caso da indicada ao Golden Globes “Please, Mr. Kennedy”), Llewyn se recusa a se adaptar e prefere manter seus poemas melancólicos e profundos, mesmo que esta escolha o deixe distante do público – e de uma gravadora – e cada vez mais pobre.

inside llewyn davis Como mencionado por um dos personagens durante o filme, ao ser recluso e turão, Llewyn não facilita a identificação do público. Porém, no frio inverno de Nova Iorque, as dificuldades passadas por ele comovem o espectador, capaz de perceber que a teimosia do personagem é sinônimo de sua determinação, assim como sua incredulidade com o mundo não impede a inabalável fé que possui em sua música.

O homem com um violão na mão se mostra tão perdido quanto fascinante e, assim, os irmãos Coen prendem o espectador a mais um ser solitário e incompreendido (algumas vezes até por ele mesmo). Llewyn, pelo menos, está sempre acompanhado por uma trilha sonora tocante e divertida que dá tom à trama e vai fazer o espectador querer levá-la consigo.

 

Trailer:

 

Veja aqui a galeria de fotos do filme! 😉

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑