Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
Crítica: "O Amante da Rainha" - Funny Girl

Cinema

Published on janeiro 16th, 2013 | by Maiara Tissi

3

Crítica: “O Amante da Rainha”

Texto escrito originalmente para o site CineSplendor.

Entre ano, saí ano e os filmes épicos focados em dramas da corte nunca ficam fora de moda. Desta vez pelo menos o cenário muda um pouco, ao invés da bucólica paisagem inglesa, temos a gélida Rússia em Anna Karenina e a Dinamarca em O Amante da Rainha. Ótimo para quem se interessa pela parte histórica além do enredo de triângulos amorosos.

a-royal-affair-image

Aqui, novamente uma garotinha bonita de um país amigo é prometida ao rei, que aos poucos se mostra desprezível e esta fica decepcionada com seu destino. Não demora, então, para que ela comece a ter interesse físico e amoroso por outro, o que não deve acabar bem para nenhumas as partes. Mas isso tudo já fica previsível no título. O que faz então de O Amante da Rainha diferente dos outros?

Não muito na verdade, mas assistir a uma história que não costumamos aprender na escola (ou nenhum outro lugar) é sempre válido. Ainda mais se o caso amoroso entre a rainha e o médico do rei for além de um affair e resultar em um conjunto de ideias Iluministas que começam a ser postas em prática através da influencia deles sobre o pobre mentalmente debilitado rei. A sensação de reforma e revolução, sim, torna esta uma trama realmente especial.

a-royal-affair-Mikkel-Boe-Folsgaard

Apesar da dinâmica ligeiramente lenta do roteiro, que poderia ter usado um pouco mais das artimanhas hollywoodianas para o deixar ainda mais atraente, a produção faz a sua parte com seus cenários e figurinos deslumbrantes e uma fotografia que faz jus a direção de arte. Os atores Mads Mikkelsen (007 – Cassino Royale)Alicia Vikander (Anna Karenina) e Mikkel Boe Folsgaard, que formam o trio principal, também não deixam a desejar e são o destaque do filme. O maior reconhecimento já veio esta semana com sua indicação para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o que com certeza atrairá ainda mais espectadores para mais este épico igual, mas diferente de todos os outros.

Tags: , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Back to Top ↑