Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Crítica: "O Cavaleiro Solitário" - Funny Girl

Crítica Tonto-Lone-Ranger

Published on julho 22nd, 2013 | by Maiara Tissi

0

Crítica: “O Cavaleiro Solitário”

O Cavaleiro SolitárioEstrelado por Armie Hammer e Johnny Depp, O Cavaleiro Solitário é baseado em uma série televisiva americana de mesmo nome, grande sucesso dos anos 1950.  A trama se passa no século XIX e traz um justiceiro mascarado no velho-oeste americano. Na mais nova produção da Disney, porém, a história é contada pelo ponto de vista do índio Tonto, quem acompanha a criação do Cavaleiro e serve como seu mentor em suas primeiras aventuras.

John Reid (Armie Hammer) acaba de se tornar advogado e retorna a sua cidade natal, onde reencontra seu irmão, sua cunhada – e amor secreto – e seu sobrinho. Sem ao menos ter tempo para comemorações, o terrível assassino Butch Cavendish (William Fichtner), que possui a fama de comer carne humana, faz uma emboscada que termina na morte de seu irmão. Por ser o único sobrevivente da emboscada, o índio Tonto acredita que John seja o escolhido por um mensageiro espiritual, fazendo com que ele repense sobre os métodos de justiça que irá seguir dali em diante.

O diretor Gore Verbinski e o produtor Jerry Bruckheimer são os mesmos de Piratas do Caribe e, por conta disso ou apenas do sucesso de público e bilheteria que a saga de piratas representou para o estúdio, as semelhanças entre os dois filmes são bastante evidentes. Da trilha sonora ao gênero, uma mistura de comédia e ação que busca prender à telona principalmente os espectadores na faixa infanto-juvenil. Não à toa o ator Johnny Depp, o maior responsável pelo sucesso da franquia caribenha, divide o posto de protagonista com o relativamente novato e super carismático Armie Hammer. A relação entre seus personagens também lembra bastante a de Will e Capitão Jack. Enquanto John é o moço humilde que se recusa a aceitar seu destino e a missão que está a sua frente, Tonto é o homem mais experiente e um tanto maluco que o acompanha na jornada.

Como toda super produção da Disney, O Cavaleiro Solitário apresenta uma direção de arte excelente, com figurinos e cenários impecáveis e uma maquiagem que se destaca ainda mais na versão mais velha de Tonto, quando este narra a história. O roteiro, porém, não é dos mais elaborados e seus personagens, apesar de se esforçarem para ser simpáticos, não possuem características suficientes para conquistar a identificação do público.

Tags: , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑