Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Crítica: "O Lugar Onde Tudo Termina" - Funny Girl

Cinema 181272_536598183068407_1975175311_n

Published on junho 20th, 2013 | by Maiara Tissi

0

Crítica: “O Lugar Onde Tudo Termina”

O Lugar Onde Tudo TerminaO diretor Derek Cianfrance impressionou público e crítica ao lançar Namorados Para Sempre, um retrato cru, original e nada romântico de um casal, do momento e que se apaixonam ao seu rompimento. O longa que estreou nos cinemas em 2010 foi escrito por Cianfrance, assim como O Lugar Onde Tudo Termina, que chega nos cinemas brasileiros nesta sexta, dia 21.

Luke (Ryan Gosling) é um motoqueiro de circo que em sua passagem itinerante por uma pequena cidade americana reencontra um antigo caso amoroso, Romina (Eva Mendes), com quem descobre ter tido um filho. Transcendendo o esperado por um tipo como ele, seu histórico e personalidade, Luke decide transformar sua vida para estar ao lado do filho e prover a ele tudo o que nunca teve. A trama toma forma quando decide que o caminho mais eficaz é usar seu talento como motociclista para roubar bancos, desencadeando, então, encontros e situações que mudam sua vida, a de seu filho e de sua mulher, assim como a do “policial bom moço” Avery (Bradley Cooper), quem, ao contrário de Luke, tem a cara limpa, mas se torna cada dia mais corrompido.

place-beyond-pines-still01Como em Namorados Para Sempre, Ryan Gosling se mostra um ator destemido quando o assunto é personagens complexos e física e emocionalmente conturbados. Já Bradley Cooper continua a demonstrar evolução e diversidade a cada filme, não sendo diferente desta vez. Enquanto Ryan é intenso como sempre, Bradley atua com uma tensão mais lenta e suave, que toma conta de seu personagem cena a cena. A junção dos dois tinha potencial para combustão, o que infelizmente ficará para um próximo trabalho, já os dois infelizmente têm apenas uma cena conjunta. Isso porque apesar de seguir uma narrativa cronológica e haver ligação constante entre os fatos e atitudes de seus personagens, o filme se divide em três partes diferentes, sendo a de Luke mostrava primeiro, seguida pela de Avery.

O Lugar Onde Tudo Termina conta a vida de quem tenta fazer o certo pelo errado, de quem precisa alcançar as expectativas de uma cidade inteira e de quem nasce e vive com as consequências dos atos de outros. Nunca ordinário e muito menos comum, Derek Cianfrance promete mais uma vez impactar por seu ponto de vista quase cruel de tão realista.

Tags: , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑