Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Crítica: "Os Estagiários" - Funny Girl

Cinema the internship banner

Published on setembro 2nd, 2013 | by Pedro Henrique Oliveira Vieira

0

Crítica: “Os Estagiários”

Piadas sobre estagiários são comuns, principalmente na internet, onde elas ganharam tanta força, que praticamente criaram um estilo próprio. Mas se o leitor pensa que o filme Os Estagiários (“The Internship”) iria levar para a tela do cinema essas piadas, está enganado. A trama na verdade foca na relação entre uma dupla de estagiários acima dos 30 anos com os mais jovens de 21, deixando de lado as situações e problemas sofridos por um estagiário durante o seu período de permanência em uma empresa.

9941_mladji_referenti_3_Copy_Aqui, Vince Vaughn  (que também é um dos roteiristas) e Owen Wilson interpretam Billy e Nick, respectivamente, dois vendedores de relógios que acabaram de perder seu emprego. Billy então encontra uma oportunidade de estágio no Google – ele pesquisa Google no próprio Google – e chama Nick para juntos fazerem uma entrevista e conseguirem a oportunidade de se tornarem empregados do famoso site de busca.

Como o filme parece não ver a possibilidade de conseguir conduzir uma história focada apenas nos dois estagiários, ele cria uma espécie de competição à la Jogos Vorazes – na opinião dos próprios personagens – o que faz com que Billy e Nick tenham que interagir com uma grupo mais jovem. É ai que abre-se espaço para uma misto de piadas sobre a cultura nerd atual – por parte dos jovens – e filmes dos anos 80 – essa feitas por Billy e Nick, numa tentativa de tentar agradar um público mais novo – aqueles que provavelmente são os verdadeiros estagiários que irão ao cinema – e um mais velho. Tal estratégia acaba por fazer o filme se perde, já que o mesmo não sabe se é uma comédia para adultos ou um longa para os jovens geeks.

the-internshipNão que isso estrague a diversão, mas acaba tornando tudo um pouco forçado, assim como a necessidade de haver dois protagonistas na história. Billy e Nick são como um só, sofrem praticamente das mesmas dificuldades – e mesmo seus problemas pessoais poderiam ser condensados em apenas um personagem. Seria muito melhor para o filme se fosse apenas um estagiário mais velho, pois, desse modo, o mesmo poderia trabalhar melhor sua relação com os mais novos – que acaba ficando bem fraca.

A história de Os Estagiários acaba por não se sustentar sozinha, fazendo com que, os momentos sem piadas, e que deveriam ser usados para a evolução dos personagens, não agradem nem prendam a atenção. Há felizmente os carismáticos Vaughn e Wilson, mas só eles não fazem com que o filme fique menos cansativo. Ainda assim, pode ser agradável para aqueles que não esperam nada de genial.

Tags: , , , , ,


About the Author

Sou estudante de comunicação e apaixonado pela sétima arte. Vivo inteirado pelo universo dos quadrinhos, e adoro passar meu tempo vendo séries de tv, animações e ouvindo boas músicas. Também tenho uma boa paixão pela literatura e amo escrever.



Comments are closed.

Back to Top ↑