Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
"Percy Jackson e o Mar de Monstros" - Funny Girl

Crítica percy_jackson_sea_of_monsters_movie-wide - Cópia

Published on agosto 19th, 2013 | by Maiara Tissi

0

“Percy Jackson e o Mar de Monstros”

Escrita por Rick Riordan, a saga de Percy Jackson e os Olimpianos teve sua primeira parte adaptada para os cinemas em 2010, estrelando o jovem, porém já experiente (mesmo que ainda sem grandes reconhecimentos na época) Logan Lerman. Apesar de as aventuras do garoto que descobre ser um semideus contar com grande elenco e uma super produção, sua bilheteria não chegou aos números esperados, o que levou a produtora a ficar com um pé atrás quanto a realização de sua sequencia.

Percy-Jackson-Sea-of-Monsters-Image-01O crescimento do ator na indústria hollywoodiana nos últimos anos, porém, ajudou para que Percy Jackson e o Mar de Monstros finalmente chegasse aos cinemas. Seu trio de protagonistas, contando com Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) como os amigos inseparáveis de Percy, se reúne novamente para uma jornada que arrisca suas vidas por um bem maior. Dessa vez, eles precisam ir em busca do  Velocino de Ouro, uma espécie de manto que retorna à vida tudo o que toca. O objeto mágico é necessário para curar Thalia, a árvore que protege o Acampamento Meio-Sangue – e resguarda em si alguns segredos.

Para dar uma evoluída na narrativa em relação à primeira parte da história, dois novos personagens são inseridos na trama. Clarisse é filha do deus da guerra Ares e a garota mais forte do acampamento (além de buller de primeira classe), e Tyson, ciclope e outro filho de Poseidon, que aparece inesperadamente e representa ainda mais um desafio para Percy: lidar com um novo irmão com uma aparência que para muitos é sinônimo de ameaça.

Sea-of-Monsters-percy-jackson-and-the-olympians-34853110-3150-2100Por ser uma história de fantasia protagonizada por um garoto que de repente se descobre parte de um mundo que antes fazia parte apenas de livros e lendas, a saga de Percy Jackson sempre foi comparada a de Harry Potter. O público-alvo inegavelmente é o mesmo, ou pelo menos o mesmo que a saga do bruxinho buscava em seus primeiros episódios. Por isso, a não ser que você esteja na faixa de idade mirada pelo filme, não espere se deparar com fortes emoções, cenas de arrepiar e uma linha de roteiro complexa.

Assim como em sua primeira parte, em Percy Jackson e o Mar de Monstros a turma de adolescentes se depara com diversas criaturas já bem conhecidas ao longo de sua jornada, como Hermes, as Greias e ninguém menos que Cronos, mostrando mais uma vez que o que dá o contraponto da narrativa mais simplista da trama é a mitologia inserida nela. Para quem gosta de lendas greco-romanas, de seus deuses e monstros, não importa a idade, é sempre divertido se deparar com esses seres, seja no cinema, na televisão ou em qualquer outra mídia, e isso Percy garante!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑