Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Crítica Teatral: "Rabbit" - Funny Girl

Autor

Published on agosto 18th, 2012 | by Maiara Tissi

0

Crítica Teatral: “Rabbit”

Uma peça com cara de Rua Augusta invade o Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura da Avenida Paulista. Rabbit traz um texto rápido e moderno escrito pela inglesa Nina Raine e leva o público em transições de dor e reflexão com álcool  e risadas em uma noite que marca a vida de sua protagonista.

Nina já tinha renome como diretora teatral quando estreou Rabbit em 2006, seu primeiro trabalho também como autora. A trama foi inspirada em um episódio real vivido por ela e ganha nova forma, novos questionamentos e relações melhor desenvolvidas em sua versão teatral. Depois de apresentações em Nova York e Melbourne, a peça chega ao Brasil com direção de Eric Lenate e um pequeno elenco – formado por apenas seis atores – em uma produção da Companhia Delas de Teatro.

A personagem principal, Bella, comemora seu aniversário de 29 anos em uma balada e convida para a festa amigos que não se conhecem, criando uma dinâmica estranha e um tanto realista para o grupo. Enquanto isso, a moça que usa de amargura e acidez como sua armadura favorita, recebe diversas ligações do hospital onde seu pai está internado, fato o qual ela esconde de seus amigos e tenta ignorar durante toda a noite.

Em meio a discussões de relacionamento, vida profissional, sexo e moralidade com seus amigos, mais debates raivosos surgem no palco nas lembranças de momentos com seu pai, que se mostram impossíveis de se bloquear. A presença do assunto velado está também na direção de arte composta por elementos hospitalares com iluminação de festa.

A famosa verborragia de peças inglesas marca Rabbit, com diálogos longos e intensos. Um texto relacionável aos jovens à beira dos 30 questionadores de tudo e de si mesmos, ao mesmo tempo em que se encontra também com qualquer pessoa de qualquer idade pelo drama familiar, o qual afinal de contas, ninguém escapa.

 

Rabbit

Onde: Teatro Eva Herz – Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo-SP

Quando: até 28 de setembro

Duração: 110 minutos

Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)

Informações: www.teatroevaherz.com.br

 

 

Tags: , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑