Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Crítica: "Truque de Mestre" - Funny Girl

Cinema now-you-see-me03

Published on junho 24th, 2013 | by Maiara Tissi

1

Crítica: “Truque de Mestre”

NOW YOU SEE MEOnze Homens e Um Segredo com truques de mágica. Em poucas palavras, é assim que pode ser definido Truque de Mestre, novo longa do diretor Louis Laterrier, de Fúria de Titãs e O Incrível Hulk, que reúne grande elenco em uma trama instigante que faz o espectador ficar grudado na cadeira do início ao fim.

Danny Atlas, Merritt McKinney, Henley Reeves e Jack Wilder são ilusionistas de rua, com popularidade e reconhecimento em níveis diferentes. Em comum, todos recebem uma carta do famoso “Olho”, grupo secreto que escolhe profissionais do meio para uma seleção entre os melhores. O quarteto de especialidades variadas se une, então, para preparar e performar três grandes shows que servirão como teste de suas habilidades. O processo, porém, inclui algumas atividades ilícitas, o que faz com que o grupo seja acompanhado de perto por Thaddeus Bradley, famoso por revelar truques de grandes mágicos, e pelo policial Dylan Rhodes.

NOW YOU SEE MEAlém dos gênios Morgan Freeman e Michael Kane, o filme conta ainda com Mark Ruffalo e Mélanie Laurent como a dupla de investigadores e Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Isla Fisher e Dave Franco como o grupo de mágicos. Enquanto Woody está o Woody adorável de sempre e Isla ganha cada dia mais espaço no cinema hollywoodiano, o destaque vai para Dave Franco, que não segue os passos do irmão James ao embarcar em seu primeiro papel como protagonista, e para Jesse Eisenberg, ator que deixa de lado seus típicos personagens “nerds”, como em Zoombilândia, A Rede Social e até Para Roma com Amor, para encarnar o levemente prepotente Atlas.

Um toque de romance, talvez desnecessário, e a pouca interação e desenvolvimento dos quatro que deveriam ser os personagens principais marcam os pontos baixos do roteiro. A compensação vem com boas cenas de ação, envolvendo perseguição e luta corporal (com mágica!), que juntamente com efeitos visuais eficientes, se intercalam entre investigações e truques ilusionistas.

O divertido em Truque de Mestre é que na disputa entre personagens para ver quem está na frente de quem, o espectador se envolve em tentar descobrir quem quer enganar quem e o que faz parte do plano, o que é truque e o que é distração. Aparentemente, não há heróis nem vilões e já que é difícil decidir por quem torcer, o melhor é entrar na brincadeira e junto com eles tentar entender onde cada peça se encaixa. É o tipo de filme que você vai querer assistir mais uma vez para ver se descobre tudo que aconteceu por debaixo dos panos.

 

Clique AQUI para conferir nossa galeria de fotos do filme.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



One Response to Crítica: “Truque de Mestre”

  1. Pingback: Mr. Hot - Dave Franco - Funny Girl

Back to Top ↑