Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Crítica: "Um Porto Seguro" - Funny Girl

Cinema

Published on abril 30th, 2013 | by Maiara Tissi

0

Crítica: “Um Porto Seguro”

221610_349485668485553_736317897_nUm Amor Para Recordar, Diário de Uma Paixão, A Última Música, Querido John, Um Homem de Sorte… a lista de adaptações cinematográficas dos romances do autor Nicholas Sparks é das grandes e continua com Um Porto Seguro. Baseado em seu livro lançado em 2010, o filme é estrelado por Josh Duhamel (Juntos Pelo Acaso) e Julianne Hough (Rock of Ages), nova queridinha de Hollywood.

Fugindo de um marido opressor e de uma rotina de agressão, Erin encontra abrigo em Southport, uma pequena cidade do interior da Carolina do Sul, onde pretende reiniciar sua vida e para que não ocorra o risco de ser encontrada, muda sua identidade para Katie. Em Southport, ela vive em uma casa longe da cidade e conhece Jo, sua única vizinha, e Alex, um viúvo, pai de dois filhos, quem a ajudará neste recomeço, sem saber que pode estar arriscando a sua vida e de seus filhos.

utdfigiuComo toda história de Nicholas Sparks, Um Porto Seguro exala romantismo em todo seu potencial e se categoriza como uma espécie de contos de fadas moderno. Dessa vez, porém, o drama que envolve o casal principal contém uma dose de suspense, através da investigação feita pelo marido de Katie, que para complicar a situação, é um policial. Enquanto no livro o medo de Katie ser encontra está eminente em sua cabeça durante toda a trama, no filme este marido aparece de forma concreta, em um perigo visível ao espectador, que acompanha suas investigações através de cortes na história que intercalam suas cenas com as cenas de Katie se recompondo e se apaixonando em Southport.

O segredo de Um Porto Seguro está em seus roteiristas. Em uma jogada de mestre, se juntaram para escrever o filme Dana Stevens, especialista em romances, e Leslie Bohem, especialista em suspense. O conjunto surtiu resultado, deixando o longa com uma dosagem bem equilibrada dos dois gêneros. A trama ainda pode ser considerada “de mulherzinha”, mas certamente passa longe de um roteiro melodramático.

 

Clique aqui para conferir a galeria de fotos completa do filme.

Trailer:

Tags: , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑