Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Crônica: Com sua licença - Funny Girl

Comportamento Crônica

Published on agosto 31st, 2015 | by Maiara Tissi

0

Crônica: Com sua licença

 ‘Como não sou cientista, me permito certas licenças poéticas.’

Me permito ir para além do existir, me permito ousar viver. Não apenas ver, mas observar. Não apenas andar, mas sentir. O cheiro da terra molhada, os raios solares ultrapassando meu protetor FPS 30, o ar deslizante sobre os pelos do braço, o murmuro de desconhecidos em suas conversas animadas, discussões acaloradas e beijos efervescentes.

Me permito acreditar. Em Deus, no Universo e até no Homem. Não apenas em mim, mas no que sou capaz. Não apenas em você, mas no que você me dá. O carma, o destino, o caminho. A fé que move montanhas, move até mais. A crença em um dia feliz é o que me acorda em uma manhã nublada. A crença em uma vida compartilhada é a motivação necessária.

Me permito sonhar. Não apenas sonhos meus, mas de todos. Não apenas na paz mundial, mas na paz em cada um de nós. Na gentileza, na troca de boas energias, no pensamento coletivo, na utopia. Em um futuro melhor onde erros irremediáveis são curados e pessoas de bom coração o colocam para funcionar.

As licenças poéticas foram feitas para nos autorizar. Para permitir nos libertar. Para esquecermos das exatas e vivermos mais de humanas. Deixarmos as amarras e nos entregarmos sem limites a nós e aos outros, ao mundo e a todos. Com a sua licença, a poesia é só desculpa, para viver melhor e sem culpa.”

 

————–

Momento Crônica é uma parceria com meu Tumblr pessoal, o Diário Intergalático. Quem curtir, dá um pulinho por lá! 😉

Tags: , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑