Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Crônica: No dia em que eu virar bolha de sabão - Funny Girl

(In)Utilidades Momento Crônica Bolha de Sabão

Published on junho 29th, 2015 | by Maiara Tissi

0

Crônica: No dia em que eu virar bolha de sabão

“Um dia eu me transformo. Mudo de cor, de forma, de direção.

Um dia eu sigo para um lugar melhor. Deixo este castelo de areia que construí há tanto tempo que talvez tenha sido construído para mim e eu nem sei. Vou pra lá destes muros de grãos ralos que se fingem de paredes de granito para me amedrontar. Um dia aprendo que não há culpado, desbravo o guerreiro dentro de mim e me esqueço, para sempre, deste mundo que arranha, faz fumaça e me impede de voar.

Me torno bolha de sabão. Leve e sem rumo, perfeitamente imperfeita. Viajo, e vivo, longe dos olhares que me secam e mãos que tentam me pegar. Um dia deixo que o telefone toque para que saibam da minha falta de interesse em quem me procura. Um dia me desprendo, não ouço mais o barulho na sala, nem suas conversas fiadas e brigas armadas para me provocar. Um dia me livro das contas do cartão e da pressão deste mundo quadrado que sufoca.

No ar, então, serei em paz. Sentirei a brisa me levar sem pensar no que poderá ser e no que não será nunca mais. Viverei para ir aonde a corrente for comigo. Sem amarras, sem terra, sem paredes, sem areia. Nem sala, nem telefone, nem banco. Deixarei tudo que me encarcera nesta prisão que deveria me servir de conforto. Um dia vou com ela. Vou com ela ao invés de vê-la alto e longe deste chão onde insisto em ficar.”

 

————–

Momento Crônica é uma parceria com meu Tumblr pessoal, o Diário Intergalático. Quem curtir, dá um pulinho por lá! 😉

Tags: , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑