Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Diário da Juh: Cancún - Funny Girl

Pelo Mundo Cancún

Published on agosto 14th, 2014 | by Maiara Tissi

0

Diário da Juh: Cancún

Publicação em parceria com o Blog da Juh Claro.

A primeira coisa que vocês precisam saber sobre Cancún é que lá é quente. Muito quente. Eu gostaria que alguém tivesse me avisado que eu mal conseguiria respirar das 10 às 15h, que não bate um ventinho e que o sol arde até na alma, por isso estou avisando a vocês.

Chegamos a Cancún no dia 14 de julho de manhãzinha. Logo que desembarcamos no aeroporto, pessoas do “governo” te chamam para falar sobre as atrações turísticas da cidade. É tanta informação, depois de horas de viagem de avião e etc, que você nem consegue prestar tanta atenção. No final das contas, acabamos fechando dois passeios logo na chegada: Chichen-Itzá e Xel-Há.

Nos hospedamos no hotel Krystal Cancún, na Zona Hotelera – a melhor região para se hospedar na cidade. Deitamos para descansar um pouco um pouco e saímos para almoçar em um restaurante próximo ao hotel, chamado Mextreme: estava na hora de, finalmente, provar a verdadeira comida mexicana!

Krystal Cancún ao fundo.

Krystal Cancún ao fundo (sim, estamos no mar).

Almoço no Mextreme.

Almoço no Mextreme.

Depois do almoço, demos uma volta pela praia que fica na frente do hotel:

Vista do hotel.   É mar, não piscina.

Zona Hotelera.

Zona Hotelera

No segundo dia, já mais descansados, tivemos que ir a um café da manhã no Hard Rock Hotel por conta dos descontos que conseguimos no aeroporto – é, sempre rola essas pegadinhas, então fiquem espertos! Você vai ao hotel, uma pessoa vai te apresentar um plano de clube de viagens, você vai falar não mil vezes, mas no final vai conseguir os descontos do passeio – e um café da manhã no Hard Rock Hotel… Não é tão ruim assim, mas esteja preparado pra aguentar os “vendedores”.

Saímos do hotel e fomos ao Wet’n Wild para realizar um dos meus maiores sonhos: nadar com golfinhos! Eu não consigo nem colocar em palavras o que foi esse dia, juro! Foram os 60 minutos mais lindos e felizes da minha vida, de verdade. Algo tão simples, um animal tão comum, ser tão amoroso e trazer tanta alegria só de passar a mão e dar um beijinho na bochecha. Juro, se tiverem a oportunidade, façam isso… Em Cancún, Orlando, sei lá, façam!

Beijinho mais gostoso da vida ♥

Beijinho mais gostoso da vida ♥

À noite fomos ao Hard Rock Cafe comemorar o aniversário do meu pai. Durante o jantar teve um show ao vivo de uma banda muito legal, tocaram várias músicas dos Beatles, inclusive Birthday pro meu pai! Bem legal mesmo.

iFeliz cumpleaños!

iFeliz cumpleaños!

Na quarta-feira fomos ao passeio do Chichen-Itzá – It’s Chichen-Itzá, not chicken pizza (isso está grudado até agora na minha cabeça)!

Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã que funcionou como centro político e econômico da civilização maia. As várias estruturas – a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – podem ainda hoje ser admiradas e são demonstrativas de um extraordinário compromisso para com a composição e espaço arquitetônico. O nome Chichén-Itzá tem raiz maia e significa “pessoas que vivem na beira da água”.

Fonte: Wikipedia

Vocês já devem ter visto fotos de lá, principalmente da pirâmide que foi selecionada como uma das novas sete maravilhas do mundo. O lugar é muito bonito, tem toda uma história por trás, mas eu sinceramente não consegui prestar muita atenção no guia porque esse foi o lugar mais quente que eu já estive na minha vida inteira. Fim. Não consegui tirar fotos bonitinhas, não ouvi nada sobre a história e também não consegui andar pelo lugar inteiro. Palmas pra mim 🙂
Mas tenho algumas fotos sim:

Parada para almoço.   chichen3Uma das 7 novas maravilhas.   chichen4

A outra metade da viagem vou deixar pra contar em outro post senão isso aqui vai ficar gigantesco e ninguém vai querer ler haha 🙂

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑