Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Diário de Viagem: Londres Week #1 - Funny Girl

Pelo Mundo London

Published on julho 8th, 2014 | by Christal Araújo

0

Diário de Viagem: Londres Week #1

DAY 1

Hello!!
Hoje saí para andar sem rumo, mas com um roteirinho em mãos! Peguei o metrô aqui pertinho da residência e desci na estação de Westminster! Fui seguindo as placas dentro da estação para Exit Big Ben e me surpreendi. Ao sair da estação você realmente sai no Big Ben, beem embaixo dele, a sensação é incrível!
Do outro lado da rua você já vê a London Eye, linda e enorme! Em uns 15 minutos andando você já chega lá, tudo é muito pertinho!
Andei toda a região ali de Westminster, onde tem muita coisa bonita para ver.
Uma dica é sentar no gramado (o que é bem comum aqui) ou então no banco de uma praça e ver o movimento, as pessoas, os carros, é sensacional!

London

DAY 2

Segunda feira chegou e enfim minhas aulas começaram!
Andar de metrô durante a semana é completamente diferente do fim de semana, é muito fácil ver todos aqueles clichês ingleses como crianças com uniformes de terno e gravata, homens de terno, capa e guarda chuva daqueles grandes usando como bengala. É tudo muito inglês!

O metrô de manhã é puro silêncio, cheguei até a estranhar, as pessoas não se falam, não se olham.. acho que em qualquer lugar do mundo ninguém gosta de acordar cedo :p
Ao chegar na escola, logo já fui fazendo um teste, nada muito complexo, questões de ortografia, gramática, bastante redação e uma conversa rápida com um professor pra ver em que nível estava. Em pouco tempo já me mandaram pra sala de aula! Cada turma tem no máximo uns 15 alunos e a aula é bem dinâmica, focando mesmo na conversação!

Depois da aula fui direto pro Museu de História Natural, que é pertinho da escola que eu estou. Por ali também tem mais dois museus, o Victoria e Albert e o Museu de Ciência. Todos tem entrada gratuita, são enormes e tem muita coisa legal pra ver, então vá com tempo! Eu mesma fiquei tanto tempo no de História Natural que não deu tempo de visitar os outros!

museu (800x450)

DAY 3

A vida só tem melhorado aqui na terra da rainha! Só estou há três dias por aqui e já me sinto bem confortável em andar pelas ruas, pelo metrô, fazer compras no supermercado etc.
Tem duas coisas que definitivamente qualquer turista ou intercambista deve comprar pra facilitar a vida: o Oyster Card e um chip de uma operadora local!

O Oyster Card nada mais é do que um cartão que você pode usar na maioria dos meios de transporte aqui de Londres, principalmente no metrô!
É muito simples comprar um, você consegue em qualquer estação de metrô, tanto em uma máquina de auto atendimento como em um guichê. Funciona como um cartão pré pago, que você carrega com quanto quiser e é só sair usando! Tirando a praticidade de não precisar pegar fila pra comprar o bilhete, ele sai bem mais barato, cai quase pela metade do preço (o que é muito bom, porque o metrô é bem carinho!).

Indico comprar um chip de celular daqui porque hoje ninguém mais consegue viver sem internet, certo? E vou falar uma coisa, o Google Maps ajuda e muito pelas andanças por aqui!!
No meu caso, a escola que eu estou estudando tem a disposição dos alunos chips de graça, é só entrar no site da operadora e escolher seu plano. Pra quem não tem essa mordomia, tem várias lojas espalhadas por Londres que vendem esse tipo de chip! Os planos são bem baratinhos e você pode fazer ligações e lógico acessar a internet de qualquer lugar, sem precisar depender de WiFi alheia!

Hoje fui conhecer o Museu de Ciência, que fica do ladinho do Museu de História Natural. É um museu bem legal, com bastante interatividade, simuladores, cinema IMAX e 4D, agrada a todos os gostos, é enorme e a entrada é gratuita. Vá com tempo e prepare-se para andar bastante!

Sites de lojas de operadoras locais:
www.lebara.co.uk
www.carphonewarehouse.com

Londres

DAY 4

Comecei essa quarta ensolarada assistindo a troca da guarda no Palácio de Buckingham, é pura tradição britânica e um espetáculo à parte! Super indico ir cedo, porque independente do dia sempre lota, principalmente em época de férias! Enquanto os guardas da rainha marchavam, conheci alguns brasileiros, que assim como eu vieram para Londres sozinhos! Definitivamente, não dá pra sentir saudade de casa, às vezes escuto mais português na rua do que inglês, é muito brasileiro nesse lugar!

Londres

Depois que acabou a troca da guarda, todos nós, brasileiros longe de casa, fomos para a faixa de pedestres mais famosa do mundo: Abbey Road! Nunca vi pessoas tão empolgadas e emocionadas em atravessar uma rua, é incrível! (Admito que também fiquei :p)

Depois de atravessar a Abbey Road 7382749273924 vezes, seguimos em direção a King’s cross Station! Lá é onde tem a famosa plataforma 9 3/4 da saga Harry Potter! Eu não sou muito fã, mas para quem é, lá é o verdadeiro paraíso. Além de tirar foto caracterizado (óculos, varinha e cachecol da casa a sua escolha) com o carrinho entrando na plataforma, tem uma lojinha incrível com absolutamente tudo sobre Harry Potter! Os preços são meio salgados, mas pra quem é fã, super vale a pena!

Londres

Saindo da King’s cross ainda tinha muito dia pela frente! Resolvemos ir para Camden Lock. Definitivamente o lugar mais legal que já estive em Londres! O Camden Lock Market é um mercado com várias lojinhas, desde aquelas clássicas de souvenirs até umas lojas bem exóticas e várias barracas de comida do mundo inteiro. Assim falando parece um mercado comum, mas te garanto que é incrível, vale a visita! E os preços são bem mais em conta!

Para finalizar o dia, fizemos um programa tipicamente inglês, passamos num supermercado, compramos cerveja e salgadinho e fomos para o Green Park aproveitar os últimos momentos do sol!

Londres

DAY 5

Quinta foi dia de conhecer a Oxford Street, famosa por suas lojas de departamento! Só tenho uma dica para quem quer comprar e gastar por Londres: lá é o lugar! Lojas como Topshop, Zara, Forever 21, Primark e várias outras, todas no mesmo lugar! A maioria dos preços encontrados por lá são bons, mas varia um pouquinho de loja pra loja!

Uma lojinha que achei no meio de todas essas foi a Kingdom of Sweet! Para quem é fã de doce é parada obrigatória! Lá tem todos os doces possíveis e imagináveis, é de ir à loucura!!

Londres

DAY 6

Enfim sextaaa! E além de ser sexta, foi o dia de jogo das quartas de final do Brasil!
Fui assistir ao jogo em um pub chamado Waxy’s O’Connors numa rua perto de Piccadilly Circus! Existem vááários pubs nessa região, quem quiser conhecer, é só chegar e entrar! Eles costumam ter vários tipos de cerveja, gringos de montão, telão passando os jogos da copa e, no nosso caso, muito sofrimento com o jogo! Londres é famosa por seus pubs e não é por menos, é um lugar ótimo para se divertir e conhecer pessoas de mundo todo.

Londres

IMG-20140707-WA0001 (800x533)

DAY 7

Primeiro fim de semana em Londres!! Como a semana foi hiper movimentada, no sábado o dia foi de descanso. O que fazer no sábado à noite londrino? A resposta não foi muito difícil: Pub it is!

Na próxima publicação tem show no Hyde Park, a derrota do Brasil sofrida em outro pub ao lado de alemães e muito mais dicas de passeios por aqui!

Beijos!

Veja também:

London, here I come!

Diário de Viagem: Londres Week #2

Diário de Viagem: Londres Week #3

Diário de Viagem: Londres Week #4

Galeria de fotos “Diário de Viagem: Londres” 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Estudante de psicologia e fotógrafa, costumo cobrir eventos como coletivas e pré estreias para o Funny Girl. Apaixonada por Londres, vim para a capital inglesa para fazer intercâmbio e através da coluna Pelo Mundo vou contar para vocês um pouco sobre a viagem e dar dicas para quem também quer vir para cá, seja para estudar ou passear.



Comments are closed.

Back to Top ↑