Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Diário de Viagem: Londres Week #2 - Funny Girl

Pelo Mundo capa

Published on julho 15th, 2014 | by Christal Araújo

1

Diário de Viagem: Londres Week #2

DAY 8

A semana começou bem movimentada aqui na terra da Rainha! Fui até o pier de Westminster e comprei um passeio de barco para Greenwich! Dica: quem tiver o Oyster Card tem um descontinho de 33%, então não esqueçam de levar e mostrar na hora da compra!

O passeio de barco é demais, um guia vai mostrando e contando historias de tudo ali na beira do rio Tâmisa! O percurso até Greenwich leva mais ou menos uma hora, mas passa rapidinho! Leve uma blusa, apesar do calor, no barco venta muito! Conselho de quem passou bastante frio :p

Chegando em Greenwich tem várias coisas a se fazer! Na hora da compra do passeio, você ganha um guia que mostra tudo o que você pode fazer por lá! Como é bastante coisa, vá preparado para andar!
Todos os museus lá tem entrada gratuita, mas para quem faz questão de ver a linha do meridiano vai ter que desembolsar £7!

Londres

Londres

Em Greenwich foram gravados vários filmes e você realmente se sente num cenário de filme, é lindo demais!!
O que eu mais gostei lá foi o mercado! É estilo o de Camden, mas menorzinho! Pode ir com fome, porque tem muuuita barraca de comida por lá! E uma dica: Quando te disserem que a comida é spicy, tome cuidado. Eu não acreditei que pudesse ser tão apimentada assim e tomei um susto quando comi e senti minha boca arder como se tivesse comido uma brasa haha

Na volta a Londres, fui para o Hyde Park, porque sabia que lá estava tendo um Festival de música em que uma das minhas bandas favoritas ia tocar! Não comprei ingresso porque era bem carinho, então minha intenção era ver o show do lado de fora mesmo, o que até aconteceu, consegui ver por um telão, mas o que eu não imaginava era que mais para o fim do show, a entrada fosse ser liberada e pudesse ver meus ídolos de perto! Foi uma sensação indescritível!

IMG-20140706-WA0007

DAY 9

Segunda-feira chegou e que tal uma balada latina?! Sim, aqui em Londres toda segunda-feira existe uma festa latina que acontece na Walkabout, onde 80% do público é formado por brasileiros, uns 19% por mexicanos, colombianos e afins e apenas 1% por ingleses!A festa é aquele lugar para você matar a saudade de casa! Toca sertanejo, pagode, funk, reggaeton e outros ritmos latinos! Não faz muito meu estilo de música, mas me diverti muuuito, nada como se sentir em casa :p
O local abre cedo e pode ter filas, então indico chegar umas 19h! O valor de entrada é £5 e a cerveja lá dentro é bem baratinha! Para quem for de metrô, a Walkabout fica do ladinho da estação Temple.

DAY 10

Terça foi dia do jogo Brasil e Alemanha! Fui ao mesmo pub do jogo passado, o Waxy O’Connors na Piccadilly Circus. O lugar tava lotaaado e adivinhem só.. 99% das pessoas que estavam lá torciam contra o Brasil! Foi um exercício de paciência, posso garantir haha Mas, brincadeiras à parte, as pessoas foram todas muito bem educadas, deu pra levar tudo na esportiva!
Coisa boa do dia: fish and chips maravilhoooso do Waxy!

Londres

DAY 11

Quarta foi dia de visitar o Tate Modern, museu de arte moderna de Londres. Além de quadros de Picasso, Matisse, muita arte moderna e até meio louca, o sexto nível do museu tem uma vista maravilhosa de Londres, vale a visita!

Como o Tâmisa é perto do museu, suuuuper indico depois da visita, um passeio a pé pela beira do rio! Você passa por umas ruas estreitinhas, debaixo de ponte e a cada curva é uma surpresa! Também dá para ir andando até a Tower Bridge tranquilamente, é longinho, mas você nem percebe com tanta coisa bonita pra ver no caminho.

Londres

Londres

DAY 12

Como todo passeio por um grande museu pode esgotar suas energias, cheguei bem cansada na quarta-feira e o programa de quinta foi mais tranquilo. Fui para Covent Garden, um daqueles lugares típicos de Londres, com feirinhas, barracas de souvenirs, barracas de comida, artistas de rua etc.

Londres

Durante o passeio cometi um pecadinho de leve e comprei um doce na famosa loja francesa Ladurée, conhecida por seus macarons, mas posso garantir que estava maravilhooooso!

Nota da editora: Isso sim é pecado que merece ser cometido! Laduréé = <3 Confira aqui nossa matéria sobre a loja da Ladurée no Shopping JK Iguatemi em São Paulo.

Londres

DAY 13

Na sexta-feira deixei de lado os almoços a base de fast food e comida congelada para ir almoçar no restaurante italiano do Chef inglês Jamie Oliver! A comida é simplesmente maravilhosa, o restaurante é um charme, tem bom atendimento e o preço é bem razoável! Fica aí uma super indicação! O restaurante fica em Covent Garden, perto da estação Leicester Square.

Para a saída da noite, pesquisei na internet algumas baladas boas aqui em Londres e acabei me decidindo pela Fabric, um clube que é considerado o com melhor sistema de som do Reino Unido!
O lugar é incrível, enorme, tem vários ambientes e o som é realmente insano! Para quem gosta de dançar, com certeza não pode deixar de ir!

Admito que fiquei meio frustrada, apesar da super infra estrutura, os europeus são bem diferentes dos brasileiros! Não rola aquela interação, sabe? E achei o lugar meio caro também, £19 para entrar e a bebida mais barata era £9!

Londres

DAY 14

Depois de uma noite inteira dançando na Fabric, sábado novamente foi dia de descansar e à noite ir para um pub. Fui para assistir o jogo do Brasil, mas prefiro nem comentar haha
Vou só contar uma coisa que me aconteceu e muito essa semana aqui, foi mais ou menos assim:

“- Where are you from?
– I’m from Brasil!
– Oh, sorry…”

Pois é.

Londres

Leia também:

London, here I come!

Diário de Viagem: Londres Week #1

Diário de Viagem: Londres Week #3

Diário de Viagem: Londres Week #4

Galeria de fotos “Diário de Viagem: Londres” 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Estudante de psicologia e fotógrafa, costumo cobrir eventos como coletivas e pré estreias para o Funny Girl. Apaixonada por Londres, vim para a capital inglesa para fazer intercâmbio e através da coluna Pelo Mundo vou contar para vocês um pouco sobre a viagem e dar dicas para quem também quer vir para cá, seja para estudar ou passear.



One Response to Diário de Viagem: Londres Week #2

  1. Pingback: Diário de Viagem: Londres Week #1 - Funny Girl

Back to Top ↑