Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
Diário de Viagem: Londres Week #3 - Funny Girl

Pelo Mundo Londres

Published on julho 22nd, 2014 | by Christal Araújo

0

Diário de Viagem: Londres Week #3

Day 15

Domingo, final da copa do mundo, apesar do Brasil não ter ido pra final, fui para um pub na Piccadilly Circus assistir ao jogo (e torcer contra os nossos queridos hermanos haha)!!
Depois do jogo, alemães e argentinos saíram causando pelas ruas de Londres, pararam o trânsito, subiram no monumento da Piccadilly. Chegaram até a dar um trabalhinho para os policiais, mas o que eu mais gostei de ver foi alemães e argentinos comemorando, fazendo a maior festa, juntos!

Londres

Day 16

Aproveitei a segunda feira ensolarada para ir ao Zoológico de Londres, que fica localizado no Regent’s Park! Ainda me assusto com o tamanho dos parques daqui. A primeira vez que vim a Londres, fiquei hospedada em um hotel do lado do Regent’s Park e no último dia resolvi dar uma andada por lá. Andei, andei, andei e nem desconfiei que ali dentro tinha um zoológico. e dos grandes ainda!
Como eu disse, o zoológico é enorme, tem de tudo, desde borboletário até uma piscina cheeeia de pinguins! O que eu gostei lá é que existem vários ambientes que você pode interagir com os animais, como pássaros e macaquinhos. O zoológico tem até uma reprodução de uma floresta tropical com direito ao nosso mico leão dourado!
Dentre os passeios aqui em Londres, até agora o zoológico foi o mais caro, a entrada é £26.

Londres

Day 17

Terça-feira tirei o dia de folga! Almocei pela Oxford Street e fiquei por ali mesmo dando umas voltinhas, só de olho nas liquidações das lojas haha

Day 18

E o destino de quarta feira foi: Cambridge!

Não podia vir à Inglaterra e não conhecer uma das mais famosas cidades universitárias do mundo, né?
Acordei cedo (matei aula sim, mas isso é um mero detalhe) e fui para a estação King’s Cross (sim, também conhecida por ser a localização da plataforma 9 ¾!). De lá partem trens para várias cidades da Inglaterra e inclusive para outros países!
Comprei uma passagem de ida e volta, que te dá direito a pegar o trem a qualquer hora do dia!
A viagem leva em torno de 50 minutos e é maravilhosa, então tente não dormir :p A vista é bem diferente do que você está acostumado em ver em Londres… Vi cavalos, vaquinhas, trator, bem coisa de interior mesmo!

Londres

Cambridge é uma cidade bem pequena, então dá para se fazer tudo a pé, mas para quem é adepto do menor esforço, tem um ônibus turístico que te leva em todos os pontos da cidade!
Eu me decidi por fazer tudo a pé mesmo. A cidade tem várias placas então dá pra se localizar bem!
Cambridge é famosa por seus Colleges, em um deles, o Trinity College, existe a macieira que inspirou Newton a descobrir a lei da gravidade. Dica: não é todo dia que esses Colleges ficam abertos para visitação. Eu mesma vi todos eles só pelo lado de fora 🙁
Fui almoçar no pub The Eagle, famoso pelos seus frequentadores célebres! Almocei na mesa em que Watson e Crick descobriram o DNA enquanto tomavam uma cerveja!

Londres

Outra atração de Cambridge é o rio Cam! Nesse rio tem o que eles chamam de Punting, que nada mais é do que um passeio num barquinho de madeira, empurrado por um aluno da universidade, que usa um mastro para guiar o barco. Você pode optar por guiar seu próprio barco também, mas é preciso ter bastante força!
Além dos Colleges e do rio, em Cambridge também é possível encontrar o museu Fitzwilliam, um museu de antiguidades da universidade.
Nos Colleges a entrada é em torno de £8 e o museu é gratuito.
Recomendo entrar em um campus, já que tem vários espalhados pela cidade. E cuidado para não ser atropelado por uma bicicleta, elas são muitas e vem de todas as direções!

Londres

Day 19

Aproveitando esse tempo maravilhoso que está fazendo por aqui esses dias, quinta foi dia de andar na London Eye! Inicialmente, o plano era ir na London Eye à noite para ver Londres toda iluminada e tal, mas a última volta é às 21h30 e nesse horário no verão, sim, ainda está muito claro por aqui, então o jeito for ir de tarde mesmo.

Antes de ir pra lá, dei uma passada no Estádio do Chelsea. Para quem é torcedor, tem uma lojinha com tudo que você possa imaginar com o logo do time! Mesmo eu, que não torço nem nada, fiquei com vontade de comprar alguma coisa haha Na visita, é possível entrar dentro do estádio, mas para isso você precisar pagar, lógico.

Com ingresso, você tem direito ao acompanhamento de um guia que te apresenta tudo por lá! Eu fui só para acompanhar minha amiga que é torcedora do Chelsea, mas mesmo assim me diverti tirando fotos no painel com uma foto do time, que fica do lado de fora do estádio!

Londres

Londres

Voltamos para Westminster mais pelo final da tarde, quando a fila para entrar na London Eye está beeeem menor! A volta dura em torno de 30 minutos, mas é tudo tão bonito que o tempo passa super rápido!
Dar uma volta na London Eye com certeza é uma coisa que você não pode deixar de fazer quando vier a Londres!
Para finalizar o dia e continuar aproveitando o dia de sol maravilhoso, fui dar uma volta no Hyde Park, o que me rendeu umas fotos muito bonitas 🙂

Londres

Day 20

Sexta, para variar, foi dia de pub. Aproveitei para me despedir da Bia, minha companheira de aventuras aqui por Londres, que seguiu viagem pela Europa! Sempre dizem que amizades feitas em intercâmbio ficam para sempre e essa com certeza vai ficar 🙂

Londres

Day 21

Sendo bem sincera, o que mais bate saudade aqui em Londres é da comida brasileira! Por isso, sábado fui almoçar em um restaurante brasileiro que fica na Oxford Street. Eles servem os pratos típicos brasileiros, como feijoada e moqueca, tem coxinha, pão de queijo e, como não poderia faltar, refrigerante de guaraná! Almocei moqueca, tomando guaraná, ao som de Luan Santana e nunca fui tão feliz haha

Depois de dar uma voltinha básica pela Oxford, fui conhecer o Hard Rock Café aqui de Londres, o primeiro, onde tudo começou! A fila para o restaurante é enorme.  Como eu já tinha almoçado, fui só na lojinha mesmo! A loja, que fica do lado do restaurante, é pura tentação! Eu tive que me segurar para não sair comprando tudo e, ainda assim, saí de lá com duas blusas :p

Londres

Como o Hard Rock fica do ladinho do Hyde Park, não me aguentei… Passei em um supermercado, comprei uma coca gelada, um salgadinho barato e sentei na grama do parque para tomar aquele solzinho gostoso e observar o movimento! Passar o tempo livre assim com certeza é de longe o que eu mais gostei de fazer aqui em Londres <3

Londres

Londres

Leia também:

London, here I come!

Diário de Viagem: Londres Week #1

Diário de Viagem: Londres Week #2

Diário de Viagem: Londres Week #4

Galeria de fotos “Diário de Viagem: Londres” 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Estudante de psicologia e fotógrafa, costumo cobrir eventos como coletivas e pré estreias para o Funny Girl. Apaixonada por Londres, vim para a capital inglesa para fazer intercâmbio e através da coluna Pelo Mundo vou contar para vocês um pouco sobre a viagem e dar dicas para quem também quer vir para cá, seja para estudar ou passear.



Comments are closed.

Back to Top ↑