Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
Dica Literária: "O Triste Fim Do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias" - Funny Girl

Published on maio 29th, 2012 | by Maiara Tissi

Dica Literária: “O Triste Fim Do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias”

Quem pensa que a carreira de Tim Burton resume-se às telonas está muito enganado. A prova disso é O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias, de 1997, escrito e ilustrado por Burton.  O livro reúne o poema-título e outros vinte e dois, que contam histórias de vários personagens diferentes.

A obra é toda em um molde infantil, mas o público-alvo é algo questionável. Embora o livro tenha ilustrações coloridas ocupando páginas inteiras, as histórias possuem um lado trágico e humor negro típico dos trabalhos do autor, como o personagem que intitula a obra, dono de uma cabeça no formato de ostra, ou como o garoto com prego nos olhos.

Embora peculiares, todos os personagens conseguem conquistar a simpatia dos leitores, por serem inocentes e apenas vítimas das injustiças da vida, mas sem deixarem de ser graciosos… Graciosos ao estilo Tim Burton.

Essas são algumas das ilustrações dos personagens feitas pelo diretor/escritor/desenhista/fodão:

Tem como ser tão fofo e macabro ao mesmo tempo?! *-*

Tags: , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



One Response to Dica Literária: “O Triste Fim Do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias”

  1. Beatriz Gouveia says:

    Olá.!! =D Já li o livro, e achei super legal ver ele aqui como dica *-*.! Realmente não tem como definir entre fofo e macabro.!!! auahuhuha

Back to Top ↑