Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Broadway: As surpresas de 2014 e o que chega em 2015 - Funny Girl

Diretamente de NY Broadway

Published on janeiro 23rd, 2015 | by Miriam Spritzer

0

Broadway: As surpresas de 2014 e o que chega em 2015

A nossa coluna Diretamente de NY deu uma folga de alguns meses, mas obviamente as novidades não pararam na Broadway e cá estamos para deixa-los atualizados com tudo que anda rolando no Great White Way!

Em geral, 2014 foi um ano interessante para o mercado de teatro em Nova Iorque. Em termos de material, tivemos ótimas produções originais, revivals muito bem feitos, diversas estrelas do cinema e da televisão em suas estreias na Broadway e, como resultado, as premiações do ano que passou foram extremamente competitivas. Isso tudo seria um indicativo de um ano lucrativo para a Broadway, mas surpreendentemente a venda de ingressos após o verão americano deixou a desejar, fazendo com que muitas peças fechassem mais cedo que o esperado (como Love Letters e Side Show, que prometiam ser sucessos de bilheteria). Quem diria que Bullets Over Broadway, o primeiro roteiro de Woody Allen para o teatro, duraria tão pouco em cartaz? E If/Then resistiria tanto tempo? Sem falar em The Last Ship, que mesmo com o músico Sting como seu compositor e protagonista, entrou para a lista dos que não conseguiram se manter na Broadway.

O ano mal começou, mas 2015 promete ter uma temporada bem interessante – ou no mínimo estrelada. Primeiro temos Bradley Cooper encerrando sua performance em The Elephant Man, que vai daqui direto para Londres. Glenn Close está maravilhosa em A Delicate Balance, além de James Earl Jones em You can’t take it with You, e o elenco estrelado de It’s Only a Play que encerram suas temporadas até março. Ainda mais sobre os hollywoodianos, estamos ouvindo fofocas que Anne Heathway vai voltar aos palcos da Broadway, já Jake Gyllenhaal recém iniciou sua temporada em Constellations e Jason Biggs e Elizabeth Moss estão começando a ensaiar para o primeiro revival de The Heidi Chronicles.

Quanto aos musicais, a mais nova produção de Jason Robert Brown (apesar de estar em pré-produção há quase 20 anos), Honeymoon in Vegas, terá a concorrência de An American in Paris, School of Rock e os revivals On The Town e On The 20th Century, The King and I e o Violinista no Telhado. Os novos da lista e grandes promessas este ano são Finding Neverland e Gigi. Os grandes sucessos de bilheteria seguem firme e forte, como é o caso de Phantom of The Opera, Wicked e Jersey Boys. No entanto, este ano nos despedimos de duas produções excelentes: Motown e Once encerraram suas apresentações na Broadway ainda no primeiro semestre. Porém, algo me diz que está não será a última vez que teremos notícias destas produções.

Realmente, “There is no business like show business”!

Agora de volta a ativa, estaremos de olho nestas e outras produções Diretamente de NY! 😉

Tags: ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑