Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
“Divinas Divas”, documentário de Leandra Leal, nas plataformas digitais - Funny Girl

Cinema Leandra Leal - Divinas Divas - cred Daryan Dornelles

Published on julho 27th, 2017 | by Maiara Tissi

0

“Divinas Divas”, documentário de Leandra Leal, nas plataformas digitais

Documentário premiado já passou de 27 mil espectadores e vai entrar na grade do NOW, Vivo Play e Oi Locadora a partir de 28 de julho

Divinas Divas apresenta a trajetória de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios. A partir de uma íntima relação com a diretora e com o teatro de sua família, acompanhamos as personagens no processo de construção de um espetáculo que celebra seus 50 anos de carreira. O filme propõe a compreensão de suas vidas como obras de arte e como ato político no Brasil de ontem e de hoje.

O filme que marca a estreia de Leandra Leal como diretora em longas-metragens, entrará nas plataformas de vídeo sob demanda. O documentário vai estrear na grade do Now, Vivo Play e Oi Locadora. A produção é da Daza Filmes, em coprodução com Biônica Filmes e Canal Brasil. A distribuição é feita pela Vitrine Filmes, através do projeto Sessão Vitrine Petrobras.

 Divinas Divas

Divinas Divas

Sinopse

As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Ficha Técnica:

Realização e Produção: Daza Filmes
Coprodução: Biônica Filmes e Canal Brasil
Distribuição: Sessão Vitrine Petrobras
Direção: Leandra Leal
Roteiro: Carol Benjamin, Leandra Leal, Lucas Paraizo, Natara Ney
Produção Executiva: Carol Benjamin
Montagem: Natara Ney, edt
Fotografia: David Pacheco
Produtoras: Leandra Leal,  Carol Benjamin, Natara Ney e Rita Toledo
Produtores Associados: Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho

Tags: , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑