Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
"Eccentrico", por Giorgio Armani - Funny Girl

Moda IMG_5688 - Cópia

Published on outubro 30th, 2013 | by Maiara Tissi

0

“Eccentrico”, por Giorgio Armani

Texto originalmente escrito para o site New York Spy.

 

Ao contrário do que se possa pensar, a maior festa de Manhattan no último final de semana não foi o Halloween, mas sim o desfile de abertura da exposição Eccentrico de Giorgio Armani. O desfile e coquetel de abertura foi um evento super exclusivo e único para setecentos convidados, entre eles grandes nomes da moda como Anna Wintour, Oscar de La Renta, e é claro o dono da festa, Giorgio Armani. Mas o evento não se restringiu somente ao público fashion, diversas celebridades de Hollywood também marcaram presença na festa, entre eles Leonardo DiCaprio, Renée Zellweger, Glenn Close, Naomi Watts, e o cantor Ricky Martin.

A exposição e desfile fazem parte de um conjunto de eventos que a Armani tem organizado por algumas das capitais da moda no mundo. Com um desfile de 48 minutos e mais de 150 looks, além dos 50 looks e acessórios exclusivos expostos, Eccentrico apresenta uma retrospectiva de suas criações para a linha Armani Privé, onde as peças mais sofisticadas e de alta costura são desenvolvidas.

Photos by Marília Martins

Em versões diferentes, Eccentrico já chegou a Milão, Roma, Tokyo, Hong Kong e finalmente a capital fashion americana onde ficou aberto por apenas três dias, tornando-se algo ainda mais imperdível para os amantes de moda da Cidade. A exposição foi organizada por ordem de inspiração e não cronológica, então era possível observar peças que tiveram a mesma referência, de décadas diferentes, e perceber o contraste da criação do designer, bem como a disposição de vários acessórios e fotos dos looks montados em modelos expostas pelas paredes do show.

Ainda que respeitando as regras de museu, onde não é possível tocar nos itens expostos, a proximidade do público às peças é tão grande que foi possível perceber toda a perfeição e acabamento de cada look. Muitos designers que foram conferir comentaram que isto é um sonho para todos que trabalham ou estudam moda.

Para admiradores da arte, como eu, é visível o trabalho e detalhe de cada uma das peças expostas. Para leigos, a exposição é simplesmente linda, de encher os olhos, e até emociona poder quase tocar os looks que tanto vimos em desfiles e cerimônias de tapete vermelho.

Photos by Marília Martins


Eccentrico é uma instalação de roupas excepcionais e acessórios únicos, uma viagem através da imaginação e um estudo da capacidade de transformação, de brincar com formas e materiais e explorar as ligações culturais e símbolos artísticos. É este aspecto – o incomum – que eu queria destacar, pois representa uma forma exuberante de criatividade que estende o conceito de minimalismo e rigor ligado com o meu design de moda. E como a simplicidade da linha não é igual a simplicidade de pensamento, tenho sublinhado a riqueza e a liberdade de inspiração, que formam a base do meu trabalho e que contam uma história longa e inesperada. Minha própria história, além dos clichês.

– Giorgio Armani


IMG_5651

Crédito das fotos: Marília Martins
Confira a galeria completa AQUI.

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑