Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Eduardo Sterblitch em "A Velha" - Funny Girl

Autor

Published on junho 20th, 2012 | by Maiara Tissi

0

Eduardo Sterblitch em “A Velha”

Eduardo Sterblitch ficou conhecido no país inteiro por seu personagem no programa Pânico na TV, Freddy Mercury Prateado, e atualmente é considerado um dos humoristas mais conhecidos e queridos do público brasileiro. Ainda no Pânico, criou e deu vida aos personagens César Polvilho e Melhor Melhor do Mundo. Este mês ele volta aos palcos, aonde começou sua carreiro no grupo de stand-up e improviso Deznecessários (da onde também saíram nomes como Paulinho Serra e Tatá Werneck), para encenar a peça A Velha no Teatro Abril, em São Paulo.

Monólogo escrito pelo próprio ator, o espetáculo é uma combinação de piadas em torno da tal velha, uma senhora que mora sozinha e sofre de narcolepsia e conta ao público em uma espécie de conversa maluca relatos sobre sua vida e histórias de seu passado.

A primeira vista o público já é presenteado com a direção de arte do espetáculo, que preparou um palco cheio dos objetos mais aleatórios que compõe a casa da velha, em uma bagunça que só pode ser comparada a da mente esclerosada da senhora de 180 anos. Para completar o cenário, nada menos do que um grande porco fica perambulando como bem deseja pelo palco durante toda a apresentação.

Por diversos momentos Eduardo se sobrepõe ao personagem, interagindo com a plateia, fazendo comentários do próprio texto e até reclamando do cheiro do porco com um odorizante de ambiente em mãos para as horas de necessidade. Provindo do stand-up, é nítido esse ser seu ponto mais alto, sendo por vezes a interação e o improviso mais agradável a plateia do que as histórias contadas pela velha – suposto foco da peça.

Em cartaz apenas por quatro dias, a despedida se dá na próxima segunda-feira e marca uma boa opção na agenda para os fãs do humorista, espectadores em busca de uma peça de humor em formato diferente e curiosos querendo ver uma nova faceta do ator que continua a revelar seu talento.

Teatro Abril
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista.
25 de junho, às 21h.
Ingressos: De R$70 a R$150 (inteira)
Capacidade: 1.533 lugares.

Tags: , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑