Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Danilo de Moura, protagonista do musical "Tim Maia" - Funny Girl

Entrevistas danilo de moura

Published on outubro 30th, 2012 | by Maiara Tissi

0

Danilo de Moura, protagonista do musical “Tim Maia”

O ator e cantor Danilo de Moura conta para o Funny Girl sobre sua carreira e como é dar vida a um dos maiores músicos brasileiros nos palcos do espetáculo Tim Maia – Vale Tudo, O Musical. A peça que tem feito sucesso absoluto está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo até o dia 18 de novembro e depois segue para o Rio de Janeiro. Conheça um pouquinho mais sobre a voz que anima plateias ao som de Tim Maia:

Antes de ser ator você já era cantor. Quando decidiu juntar os dois ofícios e embarcar no teatro musical?
Eu conheci o teatro através do canto. Teve um teste pro musical Aida e uma amiga me obrigou a fazer o teste alegando que eu tinha muito perfil da peça, e tinha mesmo. Passei e virei personagem, defendi o Mereb, foi incrível esse primeiro contato. Logo depois o mesmo diretor, Fabiano Vanucci, me levou para o Rio para fazer outra peça. Por aí fui seguindo e não parei mais.

Como foi sua imersão no personagem? Quais as características mais difíceis de Tim Maia de se interpretar?
Eu entrei de cabeça mesmo, fiz muita aula de canto com a Amélia Gumes e fono com a Silvia Pinho. O mais difícil, inicialmente, foi o timbre grave do Tim. O resto foi deixar a personagem entrar com o tempo.

Alguma coisa em especial da vida do cantor que você desconhecia antes de ser chamado para fazer o papel?
Eu conhecia muuuuuuito a vida e a obra de Tim, li o livro assim que saiu e devorei em dias.

Como foi entrar em um elenco que já se conhecia e contracenava junto há tanto tempo?
Foi um caminho diferente de tudo o que eu já fiz, pois já havia um ritmo, uma cumplicidade, uma família acontecendo. Foi uma preparação esquizofrênica (risos), pois muita gente tinha toques a me dar, e não só o elenco não, todos. Eu tive que aprender deixas de luz, de som, de troca de roupa, arrumar microfone… Foi tenso, mas foi divertido.

Durante seu processo de preparação antes de entrar no palco, existe um acessório ou um momento que te faz olhar no espelho e falar “Agora sou Tim Maia”?
Na verdade, eu gosto muito de chamar o Tim. Falo pra ele: “Bora tirar uma onda, negão!”.

Como conseguir fazer de toda noite de espetáculo uma festa ao ponto de em seu final a plateia inteira estar em pé cantando junto com o elenco?
Com muito amor, muito tesão, muita diversão. Se a platéia fica daquele jeito, pode apostar, por dentro estamos 100.000 vezes mais excitados e enlouquecidos.

Quando não está nos palcos ou ensaiando, o que gosta de fazer para sossegar?
Cantar (canto o dia inteiro!) e jogar vídeo game.

Pelo que na sua vida vale tudo?
Pela Arte!!! Mas cuidado com o TUDO!

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑