Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
A Escola Callaghan estreia em Portugal - Funny Girl

Teatro Escola Callaghan

Published on agosto 31st, 2017 | by Miriam Spritzer

0

A Escola Callaghan estreia em Portugal

Após uma temporada longe das salas de aula, a dupla Will e Martin Callaghan voltam a facilitar seus famosos masterclasses e workshops desta vez em Portugal com o curso de teatro musical West End Everywhere.

O curso é projetado para todos os níveis de habilidade, dando acesso também a todos iniciantes em teatro, dança e música. Tem duração de seis meses e contará com uma montagem final em estilo Broadway e West End, em que os alunos poderão ter a experiência de estar no palco de fato.

Os professores também não deixam a desejar, com mais de 30 anos de experiência em teatro musical, TV e cinema, Martin e Will se dedicam para ensinar tudo o que podem para suas turmas.

Conversamos com Will sobre o novo curso em Portugal e um pouco da experiência da dupla no Brasil.

Escola Callaghan

O que vocês esperam da turma de Portugal? 

Já sabíamos que a cena teatral em Portugal era muito forte, mas não imaginávamos que o teatro musical também. já que o teatro musical tem um público muito específico. Quando postamos nas mídias sociais a divulgação para as audições do curso começamos a receber muitos e-mails de pessoas que já tinham feito teatro musical amador ou profissionalmente, mas gostariam de estudar conosco devido a nossa experiência no Brasil, EUA e Reino Unido. Promete ser uma turma de muito talento, mas acima de tudo talento com generosidade, que é arma principal para construir um bom artista.

Como vocês acham que é a cultura de teatro musical no país? 

A cultura do teatro musical em Portugal infelizmente é mais fraca do que no Brasil, porém os grupos que o país tem são grupos que têm sede de crescer e aprender. Eles procuram dar o seu melhor. Acho que um ou dois grupos são considerados profissionais na área do teatro musical. Esperamos que agora com a nossa chegada, e reunindo a nossa experiência, possamos formar mais profissionais e mais grupos de teatro musical sejam criados no país.

Escola Callaghan

O que surpreendeu vocês no período que vocês estiveram no Brasil? 

Ficamos impressionados com a qualidade e quantidade de talento que encontramos nesses quase três anos no Brasil. O Brasil é um país muito rico culturalmente. Muita gente canta bem, temos ótimos atores, e dançarinos nem se fala, são impecáveis. Apenas ficamos decepcionados com a burocracia e dificuldade de montar algo no país para atores novos e/ou desconhecidos.

O teatro musical é tradicional no UK e nos EUA. O que vocês acham que Brasil e Portugal podem aprender em teatro musical com estas grandes indústrias?

Acho que os brasileiros e portugueses que realmente amam o teatro musical estão bem antenados nos musicais da Broadway e do West End London. Isso me deixa feliz. Acho que por aí começa o interesse em querer crescer e aprender. Muitos que podem, viajam para estes centro de teatro para assistir às grandes produções. No entanto, hoje em dia, não se precisa viajar para assistir algo, há muita informação e vídeos online que são gratuitos, e isso faz com que o teatro musical também se torne mais acessível.

unnamed

West End Everywhere será na cidade do Porto, Portugal de 17 de setembro a 18 de abril. Para ingressar no curso é preciso fazer uma audição que acontece no dia 16 de setembro na KiPoint (escola parceira dos Callaghans).

O endereço da KiPoint é Rua Santana, 963 – Leça do Balio. Para agenda a audição e/ou ter mais informações do curso, entre em contato pelo e-mail westendeverywhere@gmail.com.

 

 

 

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑