Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Especial Rock Of Ages: On Broadway - Funny Girl

Cinema

Published on agosto 27th, 2012 | by Maiara Tissi

0

Especial Rock Of Ages: On Broadway

Muitas pessoas que vão até o cinema assistir ao musical estrelado por Tom Cruise não sabe, mas o filme é inspirado na peça que se transformou em um dos maiores sucesso atuais da Broadway.

O musical Rock of Ages nasceu em 2006 em um teatro pequeno, perto de onde vivem seus personagens, na cidade de Los Angeles. Dois anos depois a peça foi para Nova York no chamado “Off-Broadway”, onde circulam produções alternativas, independentes ou que se preparam para entrar no maior de todos os distritos teatrais.

Bem recebida pelo público e provando seu potencial, em 2009 a peça finalmente conseguiu seu espaço nos holofotes da Broadway. Tendo o Brooks Atkinson Theatre como seu novo lar, o texto escrito por Chris D’Arienzo foi dirigido por Kristin Hanggi, ganhou coreografia de Kelly Devine e chegou devagarzinho, sendo cada dia mais reconhecida, até alcançar seu inegável sucesso.

Apesar de ainda seguir o caminho de Sherrie e Drew em Los Angeles, a história recebeu algumas modificações nas telonas. Quem for conferir a trama nos palcos vai se deparar com alguns personagens diferentes. Começando por Hertz e Franz, dois alemães que tem o projeto de colocar abaixo, literalmente, o The Bourbon Room, assim como outras construções da vizinhança para construir um grande shopping no lugar. Esses, que são os vilões originais, enfrentam Regina, quem está disposta a fazer de tudo para que a casa de shows permaneça intacta. Seus protestos são substituídos no filme pelos da primeira-dama da cidade (Catharine Zeta-Jones), que também sai as ruas, mas pela razão contrária. A personagem assume o lugar de Regina também como protagonista da canção “We’re Not Gonna Take It”.

Zeta-Jones não foi a única a ter um papel criado especialmente para o filme. O agente de Stacee Jaxx (Tom Cruise), Paul Gill, de Paul Giamatti, teve que assumir o papel de vilão uma vez que Hertz e Franz não entraram para a versão cinematográfica. O prefeito Whitmore (Bryan Craston) e a jornalista Constance Sack (Malin Akerman) apesar de fazerem participações na peça, ganham enfoque muito maior no cinema. Ainda  entre as modificações nos personagens, Lonny (Russell Brand) perde um pouco de espaço nas telas. Além de sócio do Bourbon Room, originalmente Lonny tinha o papel de narrador da peça, fazendo uma conexão bem bacana entre os personagens e o público, o que, infelizmente, não cabia no filme.

No roteiro, além das adaptações que precisaram ser feitas com as mudanças e substituições dos personagens, a mudança que mais se destaca é o fato de no filme Drew e Sherrie já começarem seu romance logo no início da história, enquanto na peça eles demoram um tempo significatimente maior para se acertarem.

Já quanto a trilha sonora, algumas músicas precisaram ficar de fora do filme. Na Broadway o público pode curtir ainda as versões de “Nothing But a Good Time”, “High Enough”, “Cum on Feel the Noise”, “The Final Countdown”, “Oh Sherrie”, “The Search is Over” e o mashup de “I Hate Myself for Loving You” com “Heat of the Moment”.

Selecionei três vídeos para vocês conhecerem o elenco e a produção dessa peça incrível! Os dois primeiros são parte da preparação para sua estreia na Broadway e o terceiro é da apresentação que o elenco fez no Tony Awards em 2009:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=_TY2wHhggSU]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=tM53TM_5nnM&w=640&h=360]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=xJqcj19hv_Y&w=640&h=360]

Além dos grandes palcos da Broadway, Rock of Ages já se apresentou em Toronto e Melbourne e atualmente pode ser visto em turnê pelos EUA e em Londres. Agora é torcer para que ele não demore a chegar aqui no Brasil, pois não vejo a hora de conferir pessoalmente esse show com o melhor do rock dos anos 80!

 

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑