Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
#EspecialOscar2015: "Capitão América 2: O Soldado Invernal" - Funny Girl

Cinema Capitão América 2: O Soldado Invernal

Published on janeiro 25th, 2015 | by Maiara Tissi

0

#EspecialOscar2015: “Capitão América 2: O Soldado Invernal”

#EspecialOscar2015: Os filmes deste especial já estiveram em cartaz há alguma tempo, a crítica deles podem inclusive já terem sido publicadas por aqui, mas é temporada de premiação e vale dar uma relembrada nos que marcaram 2014 e podem levar a estatueta para casa! 😉

*Resenha originalmente publicada em 28 de março de 2014.

Poucas produções cinematográficas quando sequencias tem a capacidade de superar os filmes que as originaram. Só nos últimos anos podemos fazer uma longa lista, contendo desde Se Beber Não Case até Indiana Jones. Apesar de algumas opiniões controversas quanto a Homem de Ferro 3, a Marvel tem conseguido com sucesso ficar fora desta difamada lista, e com Capitão América 2: O Soldado Invernal, não é diferente.

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Se Thor: O Mundo Sombrio continuou usando o humor do primeiro filme do deus nórdico do trovão e aumentou bem a dose de ação de suas cenas e personagens, Capitão América 2 continua usando da trama investigativa em volta de empresários e governantes e também aumenta sua dose de ação, agora que Capitão possui colegas poderosos em sua frente de batalha. Com o protagonista muito bem apresentado no filme anterior e desenvolvido em Os Vingadores, o roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely pôde se focar em uma nova aventura para o herói, que agora já está mais acostumado com o século XXI e pronto para defender mais uma vez sua pátria amada, custe o que custar.

Na S.H.I.E.L.D, Capitão América (Chris Evans) segue sob as orientações de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e os olhos atentos de Maria Hill (Colbie Smulders), enquanto reencontra Viúva Negra (Scarlett Johansson), quem se mostra a parceria perfeita para uma boa briga. Entre os novos rostos estão o presidente da S.H.I.E.L.D e amigo de longa data de Fury, Alexander Pierce (Robert Redford), e o Falcão Negro (Anthony Mackie), ex-soldado de guerra pronto para dar uma forcinha quando necessário. O inimigo desta vez é aquele do título, o Soldado Invernal (Sebastian Stan), tão forte e aparentemente imortal quanto o próprio Capitão América, ele incorpora o perfeito nêmeses do herói, vindo diretamente do passado a comando de um misterioso vilão.

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Apesar da comédia em toques de humor pontuais não ficarem de fora de Capitão América 2: O Soldado Invernal, como já se tornou de praxe nas produções da Marvel, é inegável a atenção dada pela produção à grandiosidade e poder de uma trama ágil com cenas de ação exuberantes. Cenas estas, compostas tanto por computação gráfica quanto por lutas de todos os tipos, que geram grande efeito na tela, e não apenas pela qualidade visual, mas também pela qualidade sonora e pela química evidente entre os atores Chris Evans e Scarlett Johansson. Este não é o primeiro filme em conjunto da dupla, mesmo fora da casa Marvel, e os dois mostram mais uma vez formar uma dupla explosiva. Fato que deve ter deixado o trabalho de Anthony Mackie, o de entrar na brincadeira e formar dali um trio, ainda mais difícil. Com o talento do ator e habilidade para o gênero, porém, Mackie mostra que missão dada é missão cumprida e, juntos, os três comandam algumas das cenas mais empolgantes do filme.

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Fora o trio de heróis, é interessante ver o lado negro de Sebastian Stan, em uma versão 2.0 de seu personagem apresentado no primeiro filme. Ainda mais requisitado desta vez, principalmente nos quesitos físicos, o ator também não deixa nenhum pouco a desejar na hora de colocar a mão na massa. Mas bom mesmo é ver o ícone Robert Redford, intérprete de personagens clássicos como Sundance Kid e Jay Gatsby, aproveitar sua volta às telonas para embarcar de cabeça em uma superprodução comercial como esta.

Entretenimento de primeira linha, elementos técnicos para ninguém colocar defeito e uma jornada repleta de pontos altos e baixos, Capitão América 2: O Soldado Invernal traz o público para ainda mais perto deste que é um dos heróis que carregam o Universo Marvel atualmente. O filme sucede ainda ao funcionar como parte de um grande quebra-cabeça produzido pela Marvel nos últimos e nos próximos anos. A empatia cresce, a empolgação aumenta e o que fica é a ansiedade para o próximo capítulo desta jornada maluca que a dona de grande parte dos quadrinhos mais queridos de todos os tempos criou e continua criar nos cinemas.

Capitão América 2: O Soldado Invernal

 

Indicações ao Oscar 2015: Melhores Efeitos Visuais.

Veja a lista completa de indicados aqui.

 

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑