Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
#EspecialOscar2015: "Whiplash - Em Busca da Perfeição" - Funny Girl

Cinema Whiplash - Em Busca da Perfeição

Published on janeiro 26th, 2015 | by Maiara Tissi

0

#EspecialOscar2015: “Whiplash – Em Busca da Perfeição”

#EspecialOscar2015: Os filmes deste especial já estiveram em cartaz há alguma tempo, a crítica deles podem inclusive já terem sido publicadas por aqui, mas é temporada de premiação e vale dar uma relembrada nos que marcaram 2014 e podem levar a estatueta para casa! 😉

*Resenha originalmente publicada em 02 de outubro de 2014.

 
Disciplina e trabalho duro à base de “sangue, suor e lágrimas” não é apenas uma figura de linguagem para os personagens interpretados pelos talentosos Miles Teller e J. K. Simmons em Whiplash – Em Busca da Perfeição. Graças as suas interpretações e a sensibilidade do diretor Damien Chazelle a dupla leva o espectador a complicada relação entre um músico iniciante e seu mestre.

Andrew não quer ser apenas um excelente baterista nem estar nas melhores orquestras da cidade de Nova Iorque, Andrew está determinado a ter seu nome entre os grandes bateristas de todos os tempos. Inspirado no jazzista Buddy Rich e estudando na renomada Shaffer Conservatory of Music em Manhattan, Andy está confiante em sua jornada e tem em seu treino seu ritual. Quando consegue impressionar o professor Terence Fletcher e entrar como segundo baterista de sua orquestra, o trabalho já árduo se torna cada dia mais demandante, física e psicologicamente.

Whiplash - Em Busca da Perfeição

O mestre então ganha forma de carrasco, uma música tem o potencial de lhe deixar um passo mais perto de seu sonho ou de acabar com a sua carreira antes mesmo que ela comece. Cada compasso tocado fora do tempo é uma batalha e a tal busca pela perfeição pode tirar o controle de sua mente antes tão focada.

Enquanto J. K. Simmons surpreende ao fazer o público se esquecer de seus simpáticos e engraçados personagens em comédias como Eu Te Amo, Cara e Juno se transformando em uma nova faceta desagradável e amedontradora, Miles Teller continua a provar sua versatilidade e mostra como construir um excelente início de carreira ao passar de papeis cômicos no remake de Footloose e em Finalmente 18 a durões como no independentes O Maravilhoso Agora e na adaptação do Best seller Divergente, finalmente chegando ao complicado e intenso Andrew.

Whiplash - Em Busca da Perfeição

A trilha sonora impecável e extremamente comovente de Justin Hurwitz segue o alto nível da interpretação do elenco e da narrativa escrita por Chazelle. O conjunto de excelência se faz capaz de levar o espectador a testemunhar esta história emocionalmente envolvente que não por menos culminou em aplausos animados e merecidos ao encerramento da sessão acompanhados por comentários como “Uau!” e “Genial.”. O meu será: Vá assistir!

 

Indicações ao Oscar 2015: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Mixagem.
Veja a lista completa de indicados aqui.

 

Trailer “Whiplash – Em Busca da Perfeição”:

Confira nossa galeria de fotos completa do filme AQUI.

 

Tags: , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑